Topo

Fábio Porchat parabeniza Jô Soares: "Faz parte da minha história"

Jô Soares participa do "Programa do Porchat" - Edu Moraes/TV Record
Jô Soares participa do "Programa do Porchat" Imagem: Edu Moraes/TV Record

Colaboração para o UOL, de São Paulo

16/01/2020 17h37

Jô Soares celebra hoje seus 82 anos de vida. A classe artística do país tem homenageado o ator, humorista e apresentador, que fez história na televisão brasileira ao comandar o Jô Soares Onze e Meia no SBT e, em seguida, o Programa do Jô na Globo, abrindo espaço para um gênero que, até então, não era conhecido por aqui: o talk show.

Uma das pessoas que fez questão de homenagear Jô foi seu "pupilo" Fábio Porchat. O humorista do Porta dos Fundos apareceu na televisão pela primeira vez ao participar do auditório do programa do apresentador na Globo, em meados dos anos 2000. Desde então ele se projetou nacionalmente como humorista e acabou comandando seu próprio talk show, Programa do Porchat, exibido na RecordTV. Lá, ele teve a oportunidade de entrevistar Jô, que historicamente não concede muitas entrevistas.

Pelo Instagram, Porchat postou duas fotos ao lado de Jô: uma durante a participação do veterano em seu programa, e outra com o inverso, mostrando o momento em que pisou no palco de Jô na Globo pela primeira vez.

"Hoje e Ontem ele sempre fez parte da minha história! Feliz Aniversário, Jô!", escreveu Fábio na legenda da publicação, recebendo apoio de seus seguidores na homenagem: "Jô é um grande cara, apresentador de primeira. Faz falta na TV, devia voltar. Parabéns a ele", disse um seguidor. "Criador e criatura", disse outro.

Hoje e Ontem ele sempre fez parte da minha história! Feliz Aniversário, Jô! #tbt

Uma publicação compartilhada por Fabio Porchat (@fabioporchat) em