Topo

Jéssica Ellen fala de cena marcante e diz: "Há muitas Camilas no Brasil"

Lurdes (Regina Casé) e Camila (Jessica Ellen) em cena emocionante de Amor de Mãe - Reprodução
Lurdes (Regina Casé) e Camila (Jessica Ellen) em cena emocionante de Amor de Mãe Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/01/2020 20h50

Jéssica Ellen viu uma de suas cenas na novela Amor de Mãe, da TV Globo, viralizar esta semana. No papel da professora Camila, ela protagonizou um diálogo com Regina Casé, como Lurdes, em que expõe o racismo, preconceito e machismo que muitas pessoas sofrem no Brasil.

"Foi lindo gravar essa cena, a Camila é um personagem muito especial porque ela conversa e comunica com muitas pessoas, há muitas Camilas no Brasil. A história dela é muito plural, a identificação do público é direta. E ter a oportunidade, como atriz, de dar voz para isso é algo muito bonito, muito feliz. Eu estudo muito todas as cenas e me entrego sempre, deixo o personagem falar por si só e acho que a Camila é uma personagem que tem muito a contribuir para a reflexão de assuntos importantes na nossa sociedade", contou a atriz em entrevista para a revista Marie Claire.

Ela vê muitas semelhanças com sua personagem e diz que já teve uma professora como Camila em sua vida.

"Ela era muito sensível e entendia a necessidade de cada aluno. Quando temos coisas parecidas com a personagem acho que vale nos emprestar. Hoje, recebo muitas mensagens dos meus professores e de profissionais que se reconhecem na personagem", disse.

Aos 27 anos, com algumas novelas e séries no currículo, Jéssica compara as oportunidades de atrizes negras na TV em relação a atrizes brancas.

"Não é tão distribuído. Hoje tenho alguns trabalhos de destaque, mas demorou muito comparando com as atrizes brancas que começaram no mesmo período que eu, estou num momento muito bonito e feliz de mostrar um pouco mais do meu trabalho, mas gostaria de ver outras como eu tendo oportunidade, não queria ver os mesmos rostos", declarou.