Topo

Com câncer, Asa Branca recebe visita de amigos após alta de hospital

Asa Branca recebe a visita de amigos em casa - Reprodução/Instagram
Asa Branca recebe a visita de amigos em casa Imagem: Reprodução/Instagram

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

17/01/2020 17h32

O locutor de rodeios Asa Branca recebeu alta do hospital ontem, depois de permanecer dez dias internado no Instituto do Câncer de São Paulo, em São Paulo. O veterano de 57 anos é portador do vírus HIV e está em tratamento contra um câncer na mandíbula.

"Ele teve alta, mas não está bem. Está tendo queda de pressão. Teve ontem, quando chegou do hospital, e hoje também", contou a mulher, Sandra, em contato com UOL, por telefone.

Questionada se pensa em interná-lo novamente, Sandra respondeu. "Olha, vou segurar o quanto eu puder, porque interno, mas eles mandam para casa", disse, em tom de desabafo.

Mais cedo, Sandra publicou imagem de Asa Branca recebendo a visita de amigos em casa, um deles vindo de Boston, nos Estados Unidos.

Em dezembro, Asa Branca já havia sido internado devido a uma infecção causada pelo rompimento dos tumores. Na ocasião, Sandra afirmou ao UOL que o locutor caminhava com dificuldades e falava pouco. "Tem que ficar pertinho da boca dele para ouvi-lo."

A família criou uma vaquinha virtual para arcar com custos do tratamento do locutor. Até agora foram arrecadados R$ 12,5 mil, mas a meta é de R$ 50 mil.

"Asa branca teve um câncer de boca onde fez 33 sessões de radioterapia e teve uma radionecrose onde morreu o osso da face. Está fazendo tratamento nos Estados Unidos. As despesas aqui são altas e o tratamento é longo, pois ele não pode fazer cirurgia por ter baixa imunidade. Ajude ele a terminar o tratamento", descreve o pedido de ajuda da família.