Topo

José de Abreu ironiza Regina Duarte: "Mulher ideal para governo Nazista"

O ator José de Abreu - Reprodução/Instagram
O ator José de Abreu Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

19/01/2020 16h20

José de Abreu fez uma série de posts contra a atriz Regina Duarte, sua colega na Globo. Nas postagens, o ator critica a possibilidade de Regina Duarte ser a nova Secretária da Cultura, após a demissão de Roberto Alvim, que foi retirado do cargo após um discurso que copiava uma fala nazista.

"A mulher ideal para participar do governo nazista-homofóbico-miliciano", escreveu ele ao compartilhar uma declaração da atriz em seu Instagram, na qual ela fala sobre como o presidente Jair Bolsonaro é uma pessoa "doce".

Em outra postagem, ele tira sarro de uma foto na qual Regina aparece ao lado de Fidel Castro, e outra na qual ela está ao lado de João Dória. "Foto 1: Antes de usar ponto. Foto 2: depois de usar ponto", escreveu ele.

Em uma terceira, ele critica o fato de a atriz ter dito que o governo Bolsonaro "respeita seu povo". "Seu povo, o povo dele, não o povo brasileiro: ministros analfabetos, milicianos, corruptos, nazistas, militares e policiais assassinos, torturadores, pedófilos. Realmente, ela está preparada para o cargo".

Essas não são as primeiras vezes que José de Abreu criticou os posicionamentos políticos de Regina. Em uma entrevista, a atriz disse que está "autorizada a se expressar".