Topo

Príncipe Charles vai pagar mesada a Harry e Meghan por um ano, diz jornal

Príncipe Charles e Camilla, duquesa da Cornualha, chegam a Cuba - Reuters
Príncipe Charles e Camilla, duquesa da Cornualha, chegam a Cuba Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/01/2020 11h25

Resumo da notícia

  • O príncipe Charles dará um ano de mesada para o filho, príncipe Harry, e a mulher Meghan Markle
  • Financiamento é para apoiar caminho do casal em direção à independência da família
  • As informações são do jornal britânico Daily Mail

Príncipe Harry e Meghan Marke terão um ano para atingir a "independência financeira", segundo informações do Daily Mail. O jornal britânico noticiou que o príncipe Charles, pai de Harry, vai dar doze meses de mesada para o casal enquanto eles se afastam de seus deveres na família real.

O financiamento virá da fortuna pessoal de Charles, de acordo com o Daily Mail, e não dos impostos que recebe pelo ducado da Cornualha, ou do Fundo Soberano da rainha.

No sábado, foi anunciado oficialmente que Harry e Meghan perderão o título de "suas altezas reais", e não poderão representar a rainha em ocasiões oficiais. Eles também terão que devolver 2,4 milhões de libras, quantia usada para reformar a casa dos dois.

Em primeiro discurso público após o anúncio do afastamento, Harry lamentou que não poderá mais "servir à rainha", mas disse que quer seguir "uma vida mais pacífica".

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.