PUBLICIDADE
Topo

Famosos


Carlos Alberto deixa hospital, mas decide cancelar férias nos EUA

Carlos Alberto de Nóbrega - Gabriel Cardoso/SBT
Carlos Alberto de Nóbrega Imagem: Gabriel Cardoso/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

21/01/2020 14h24

Carlos Alberto de Nóbrega já está em casa após ficar internado durante uma semana no hospital Sírio-Libanês para tratar uma infecção na próstata. O humorista do SBT passou a manhã de hoje com a família, e o filho, Marcelo de Nóbrega, publicou uma foto do pai abraçando Emily, neta de quatro meses.

Ao UOL, o líder de A Praça É Nossa detalha o que aconteceu com seu estado clínico. Prestes a completar 84 anos, o comediante pode se orgulhar de ter uma saúde de ferro por praticar natação e outros esportes desde a adolescência. O iogurte fora do prazo de validade, ingerido por Carlos Alberto antes de se internar, o ajudou sem querer.

"Cheguei ao sítio na noite de quarta-feira (8), tomei o iogurte e acordei com enjoo e mal-estar. Minha mulher me deu um remédio para o estômago e melhorei, mas perdi a vontade de comer e comecei a piorar. Na sexta, acordei com mais de 38 graus de febre. Estava soluçando sem parar. No sábado, fui com ela ao hospital em Alphaville. Falaram que eu ficaria internado e respondi que iria dirigindo ao Sírio, onde estavam meus médicos de confiança. 'Não, você não pode dirigir, você vai de ambulância'. Já comecei a não gostar da brincadeira. E ainda estava soluçando!", relembra Carlos Alberto.

Carlos Alberto de Nóbrega posa com a neta, Emily, após deixar hospital - Reprodução/Instagram/marcelo.denobregaoficial
Carlos Alberto de Nóbrega posa com a neta, Emily, após deixar hospital
Imagem: Reprodução/Instagram/marcelo.denobregaoficial
No Sírio, o humorista foi atendido pela equipe do infectologista David Uip e do cardiologista Roberto Kalil. Internado, ele recebeu os diagnósticos de prostatite (infecção na próstata relacionada com outra no trato urinário) e bacteriemia, quando uma bactéria cai na circulação sanguínea e pode causar calafrios e febre, entre outros sintomas.

Carlos Alberto recebeu alta médica no último sábado, sob a condição de continuar o tratamento em casa e ingerir o antibiótico a cada doze horas para controlar a infecção, que poderia ser mais grave do que o humorista havia pensado.

"Levei um susto muito grande, porque o David Uip, talvez pela amizade que a gente tenha, falou: 'Se você ficasse uns três ou quatro dias no sítio esperando passar a dor de barriga, você iria morrer', por causa da bacteriemia. Perguntei: 'Podia ter alguma consequência?'. E ele: 'Podia, você iria morrer'. Quando ele falou isso, quase me borrei, porque de repente a gente vê que a vida acaba em segundos. Mais três dias e não daria tempo", reflete.

E o iogurte "salvador"? Sem querer, Carlos Alberto alertou milhares de fãs sobre os perigos de consumir produtor com prazo de validade vencido.

"A repercussão foi muito grande. Fui ao supermercado comprar refrigerante para o almoço de família e, quando cheguei, a gerente veio falar comigo: 'Seu Carlos, você não faz ideia, nós ficamos até não sei quantas horas conferindo a validade de todos os produtos, paguei hora extra e tudo!'. Embora não tenha sido por isso, fiz um alerta, porque eu passei uma mensagem muito positiva para quem compra e para quem vende esses produtos", conta ele.

Carlos Alberto voltará a gravar A Praça É Nossa em 19 de fevereiro, mas até lá ele passará as férias em casa. O humorista tinha uma viagem marcada para Orlando (EUA), mas desistiu por causa da internação.

"Tenho um amigo brasileiro que mora em Orlando e ele sempre me convida para ir, mas cancelei. Eu iria agora, sexta-feira. Não vou mais não. Vou ficar por aqui, em casa, porque também ir ao sítio com esse tempo é besteira, aqui em casa é mais confortável", analisa.

Famosos