Topo

Dinheiro e segurança: Como será a vida de Harry e Meghan sem a família real

Príncipe Harry e Meghan Markle durante visita à Casa do Canadá, em Londres

Do UOL, em São Paulo

21/01/2020 04h00

Após o anúncio do afastamento da família real britânica, o que acontecerá com Harry e Meghan Markle? O "Megxit", como foi apelidada a saída do casal em referência ao Brexit (proposta de desligamento do Reino Unido da União Europeia), tem gerado dúvidas a respeito do futuro do duque e da duquesa de Sussex. Afinal, eles ainda usarão esse título de nobreza? Como viverão? Como ganharão dinheiro?

Veja as respostas aos principais questionamentos a respeito do casal mais comentado da Família Real britânica nas últimas semanas. Confira:

Harry ainda é príncipe?

Harry continuará sendo príncipe e será o sexto na linha de sucessão ao trono britânico. O casal, porém, não integrará a monarquia e deixará de usar os títulos de "sua alteza real". O filho de Diana e Charles também perderá seus títulos militares e o status de embaixador de jovens da Commonwealth.

Como o casal se sustentará?

Os dois não serão mais custeados pela monarquia em despesas referentes ao funcionamento da casa real e viagens. O subsídio equivaleria a 5% da renda para administrar o escritório do casal. Outra parte da renda vem da propriedade privada do príncipe Charles, pai de Harry e William. Meghan Markle e seu marido não detalharam como pretendem ganhar dinheiro, mas outros netos da rainha Elizabeth, incluindo as filhas do príncipe Andrew, Beatrice e Eugenie, trabalham. Há seis meses, o ex-casal real solicitou o registro da marca Sussex Royal e Sussex Royal Foundation para uso em livros, artigos de papelaria, roupas e campanhas assistenciais.

Meghan voltará a ser atriz?

O neto da rainha Elizabeth II indica que deseja investir no segmento audiovisual e apoiar Meghan Markle em sua carreira de atriz. No ano passado, o príncipe revelou que se uniria à apresentadora Oprah Winfrey para produzir um documentário sobre saúde mental para o Apple TV+, plataforma de streaming da Apple. Durante a estreia de Rei Leão, em Londres, ele disse ao diretor que a mulher está disponível para locução. "É por isso que estamos aqui", respondeu a Meghan.

Onde o casal viverá?

Meghan e Harry continuarão morando em Frogmore Cottage, nos terrenos do Castelo de Windsor da rainha, mas planejam dividir o tempo entre a Grã-Bretanha e a América do Norte. Meghan nasceu em Los Angeles e cresceu em Hollywood. O casal morou no Canadá enquanto a atriz filmava a série Suits. Os dois passaram novembro e dezembro no país vizinho aos Estados Unidos e apareceram pela primeira vez em 2020 no Canada House, em Londres.

Como o casal pagará pela segurança?

Embora tenham decidido se afastar da Família Real britânica, Harry e Meghan ainda precisam de proteção especial. Contudo, o casal não esclareceu como financiará os dispositivos de segurança, que pode custar a milhões de libras por ano. Quem protegia o casal era a polícia armada de Londres, custeada pelos impostos da população. Um ex-chefe da proteção da família real afirmou que o Ministério do Interior da Grã-Bretanha provavelmente manterá a proteção policial ao casal.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dinheiro e segurança: Como será a vida de Harry e Meghan sem a família real - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!