Topo

Alok teve que superar medo de hospital para acompanhar parto do filho

Romana Novais relembra fotos do parto com Alok - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Romana Novais relembra fotos do parto com Alok Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Colaboração para o UOL

23/01/2020 12h21

Romana Novais relembrou um dos momentos mais marcantes da sua vida. Ela postou novas fotos do parto, com imagens bem sensíveis com as reações do Alok.

Junto aos cliques, a médica compartilhou um tocante texto sobre a experiência que passou, ela até contou que o marido teve que vencer seu medo de hospital para acompanhá-la.

"Agora quero deixar aqui meu relato sobre como foi importante a presença do Alok nesse momento. A princípio, eu tinha certeza que ele não aguentaria vivenciar comigo essa experiência tanto que quando a minha Doula perguntou qual era o meu maior medo na hora do parto eu nem hesitei e respondi: do Alok não estar presente. Pra quem não sabe, o Alok tem pavor de hospital, não aguenta ver sangue e passava mal de falar nesse assunto até metade da gestação. Ficava branco só de escutar. Evitava tocar no assunto 'parto'", começou Romana.

Ela não perdeu a chance de se derreter pelo amado. "Aos poucos com muita conversa fomos trabalhando isso nele e um belo dia ele me disse que estava preparado. Lógico que primeiramente ele teve que querer trabalhar essa questão nele. E eu sabia que ele queria muito. Resumindo, após consultas e mais consultas, ele ressignificou o parto e começou a olhar isso de uma forma mais poética. Amor, foi surpreendente te ver com todo entusiasmo ali do meu ladinho compartilhando a dor e a ansiedade da chegada do nosso filho", continuou.

"Fecho os olhos e lembro da sua entrega naquele momento, 101% focado. Você fez a diferença no nascimento do Ravi. Fez exercício cmg, segurou minha trancinha quando eu estava na banheira e não queria molhar ela (a primeira foto é a prova disso) fez massagem... você foi o meu ponto de paz quando tudo estava meio bagunçado dentro de mim, enquanto eu não sabia o que eu estava sentindo além da dor você me confortava com o seu olhar. Sentiu dor comigo ao ponto de pedir a anestesia antes mesmo que eu cogitasse. Você foi amigo, você foi amor, você foi calmaria... Obrigada por embarcar comigo nessa viagem! E sem dúvidas, a mais louca que já fizemos! E pra quem tinha medo disso tudo, finalizar cortando o cortão umbilical, foi no mínimo, demais!", completou Romana.

Ver essa foto no Instagram

Agora quero deixar aqui meu relato sobre como foi importante a presença do Alok nesse momento. A princípio, eu tinha certeza que ele não aguentaria vivenciar comigo essa experiência tanto que quando a minha Doula perguntou qual era o meu maior medo na hora do parto eu nem hesitei e respondi: do Alok não estar presente. Pra quem não sabe, o Alok tem pavor de hospital, não aguenta ver sangue e passava mal de falar nesse assunto até metade da gestação. Ficava branco só de escutar. Evitava tocar no assunto "parto". Aos poucos com muita conversa fomos trabalhando isso nele e um belo dia ele me disse que estava preparado. Lógico que primeiramente ele teve que querer trabalhar essa questão nele. E eu sabia que ele queria muito. Resumindo, após consultas e mais consultas com a @ericamantelli @domingosmantelli e a @cacauprado , ele ressignificou o parto e começou a olhar isso de uma forma mais poética. Amor, foi surpreendente te ver com todo entusiasmo ali do meu ladinho compartilhando a dor e a ansiedade da chegada do nosso filho. Fecho os olhos e lembro da sua entrega naquele momento, 101% focado. Você fez a diferença no nascimento do Ravi. Fez exercício cmg, segurou minha trancinha quando eu estava na banheira e não queria molhar ela (a primeira foto é a prova disso) fez massagem... você foi o meu ponto de paz quando tudo estava meio bagunçado dentro de mim, enquanto eu não sabia o que eu estava sentindo além da dor você me confortava com o seu olhar. Sentiu dor comigo ao ponto de pedir a anestesia antes mesmo que eu cogitasse. Você foi amigo, você foi amor, você foi calmaria... Obg por embarcar comigo nessa viagem! E sem dúvidas, a mais louca que já fizemos! ❤️ E pra quem tinha medo disso tudo, finalizar cortando o cortão umbilical, foi no mínimo, demais! Fotos da Thali @estudio_thalitacastanha

Uma publicação compartilhada por Romana Novais Achkar Petrillo (@romananovais) em