Topo

Marília Mendonça lamenta não amamentar filho: "Era uma expectativa minha"

Marília Mendonça - Reprodução
Marília Mendonça Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/01/2020 13h11

Marília Mendonça interagiu com os fãs no Instagram na manhã de hoje. A cantora respondeu a algumas perguntas feitas pelos seguidores e falou sobre não conseguir amamentar Léo, que tem pouco mais do que um mês de vida.

"No exato momento em que colocaram o Léo no meu peito, já percebi que haveria uma dificuldade", disse. "Teve bastante dificuldade porque eu não tenho bico no peito e ele nasceu um pouco antes da hora".

"Como não aconteceu essa primeira mamada do jeito que o pediatra gostaria e como a gente esperava, contratamos imediatamente a fono para ajudar", continuou.

Marília disse que o trabalho com a profissional deixava o bebê muito estressado e que, depois de um tempo, a solução foi alternar leite materno com a fórmula. Além disso, o bebê foi diagnosticado com icterícia.

"Por recomendação do pediatra, começamos a alternar leite materno e a fórmula. Pouco depois, o Léo foi diagnosticado com icterícia. Um grau muito alto, e aí fomos tratar a questão. Eu, mãe de primeira viagem, sabendo de nada que estava acontecendo, fomos procurar a causa da icterícia que não foi diagnosticada no parto", revelou.

Marília admitiu a frustração por não conseguir amamentar Léo, mas se disse feliz por ver o bebê ganhando peso e recuperado.

"Me preparei, eu queria muito, mas não aconteceu porque somos indivíduos. Era uma expectativa minha, mas eu não contava com o que ele queria, não contava com a opinião do Léo, não contava com o organismo do Léo", contou.