Topo

Traição e vídeo fake: entenda o fim do namoro de Jerry Smith e Emily Garcia

O cantor Jerry Smith e Emily Garcia - Reprodução/Instagram
O cantor Jerry Smith e Emily Garcia Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

25/01/2020 15h21

Jerry Smith confirmou ontem, via assessoria de imprensa, o término de seu namoro com a influenciadora digital Emily Garcia. O cantor se posicionou depois de um desabafo da ex-namorada no Instagram, seguido pela divulgação de um vídeo íntimo atribuído a ele, o que não tem relação com a ex-namorada e foi desmentido pelo artista.

"Tem sido veiculada por uma pequena parcela da imprensa sensacionalista e não comprometida com a verdade, um vídeo onde dois homens se relacionam intimamente, sugerindo que um deles seria o cantor Jerry Smith, o que, não é verdade. Trata-se de Fake News", diz o comunicado.

Já Emily Garcia anunciou o fim do relacionamento com um desabafo nos Stories de seu Instagram, seguido por 3,5 milhões de pessoas. Entre idas e vindas, o casal estava junto desde maio do ano passado.

Problemas psicológicos

"Infelizmente ser honesta, correta e fiel não é o suficiente. Honestidade é algo que vai além do caráter! É essência! A pessoa cometer o erro no pior momento da sua vida, em que você está passando por depressão e a base de medicamentos? Uma dor inexplicável que não desejo para ninguém! Você acredita nela, perdoa e acha que foi apenas um corre, e ela infelizmente comete de novo. Eu não desejo essa dor pra ninguém", escreveu Emily.

A modelo foi apoiada pela mãe, que também detonou o ex-genro nas redes sociais. Marysa Garcia abriu seus stories para perguntas e tirou muitas dúvidas dos seguidores sobre o fim do namoro da filha. Entre outros desabafos, chamou Jerry Smith de "canalha" e confirmou que a filha não está bem.

Marysa ainda disse que o cantor traía a filha dela "faz tempo" e que "até traiu enquanto ela estava no apartamento dele dormindo, e ele mentindo que estava trabalhando." A mãe ainda esclareceu aos seguidores que a filha precisou de apoio psicológico e tem orientação para não ficar sozinha.

Jerry Smith não desmentiu as traições e se pronunciou na mesma nota em que desmente o vídeo íntimo. "Lamenta o erro, e ao longo dos seus 25 anos, quer aprender com suas falhas", diz o texto.

Ele também não se manifestou em suas redes sociais. No Instagram, o cantor segue postando apenas vídeos e bastidores dos shows que tem feito pelo Brasil.

Veja o comunicado de Jerry Smith na íntegra:

O cantor Jerry Smith repudia veementemente qualquer tipo de discriminação, em especial, relacionada a opção sexual das pessoas.

Entretanto, tem sido veiculada por uma pequena parcela da imprensa sensacionalista e não comprometida com a verdade, um vídeo onde dois homens se relacionam intimamente, sugerindo que um deles seria o cantor Jerry Smith, o que, não é verdade. Trata-se de Fake News.

Deve-se destacar que a intenção dos que espalham este tipo de conteúdo é de abalar e difamar o artista. Contudo, ao assim proceder, acabam por ferir o art. 139 do Código Penal, estando os transgressores sujeitos as sanções descritas na seara criminal, sem prejuízo de apuração dos danos morais advindos da irresponsável e reprovável conduta.

Tão importante quanto a liberdade de expressão, também é o direito a intimidade de qualquer cidadão, que, neste momento, em relação ao cantor Jerry Smith, tem sido sórdida e covardemente devassada pela proliferação de um vídeo atribuído a ele, que não condiz com a verdade.

Sobre a traição com a moça do vídeo o cantor não tem o costume de falar sobre sua vida pessoal. Sua ex namorada já se manifestou publicamente e pediu respeito por este momento. Jerry também pede a compreensão dos colegas de imprensa pelo pedido dela e quando se sentir à vontade, poderá se manifestar sobre o término do namoro.

Lamenta o erro, e ao longo dos seus 25 anos, quer aprender com suas falhas.

Pedimos que sejam respeitados com suas solicitações nesse momento.

A vida pública e pessoal do cantor são independentes.