Topo

Guilhermina Guinle comemora volta à TV e mudança de hábitos alimentares

Guilhermina Guinle - Reprodução/Instagram
Guilhermina Guinle Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

26/01/2020 16h12

Guilhermina Guinle volta às novelas amanhã, depois de três anos longe da TV — ela será a vilã Dominique, da nova trama das 19h Salve-se Quem Puder.

Em entrevista à Quem, ela contou que está feliz em retomar o trabalho, mas que este período longe dos estúdios foi importante para estar perto da filha Minna, de 6 anos.

"Adoro minha profissão. Comecei aos 18 anos, nunca parei. Entre um convite e outro, corri atrás de coisas que me dessem satisfação artisticamente. Aí tive a minha filha, que fez seis anos agora. No primeiro ano de vida dela, fiquei com ela. Tive a Minna com quase 40 anos", lembrou.

Guilhermina tem 44 anos e conta que gosta de se cuidar — tem dermatologistas no Rio e em São Paulo, passa "uns 500 hidratantes" — mas não quer deixar de envelhecer.

"Fiz recentemente limpeza de pele, tratamento com laser, acho que a gente tem que usar a tecnologia ao nosso favor. Também acho legal envelhecer com a idade que a gente tem, ser uma mulher bonita com a nossa idade", disse.

A atriz contou, ainda, que mudou hábitos alimentares nos últimos anos e passou a escolher melhor o que come.

"Gosto de comer, mas comia qualquer coisa. Meu apelido era boquinha nervosa. Hoje em dia vejo que a alimentação é muito importante". Mas a mudança não ocorreu de uma hora para a outra: "Não acordei e decidi que ia ser natural. A gente vai lendo, aprendendo".

Agora, Guilhermina vê orgulhosa essa mesma mudança acontecer na vida da filha, Minna.

"Ela é toda saudável. Ela pergunta se é saudável e quando não é, não come. Mas não é chata, vai em festa, come bolo, brigadeiro, mas sabe que não é bom, que é açúcar e que não faz bem. Aí ela come menos", disse.