Topo

No JN, Bonner diz que Globo negocia fim de contrato com Regina Duarte

Regina Duarte anunciou ter aceitado convite de Bolsonaro para chefiar secretaria de Cultura - Reprodução/Twitter
Regina Duarte anunciou ter aceitado convite de Bolsonaro para chefiar secretaria de Cultura Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

29/01/2020 21h26

O Jornal Nacional divulgou, na noite de hoje, uma nota da TV Globo afirmando que está negociando o fim do contrato com a atriz Regina Duarte após ela aceitar o convite para ser secretária especial de Cultura.

"Globo e Regina Duarte estão negociando o fim da relação contratual em função da decisão da atriz de aceitar o convite e assumir a Secretaria de Cultura", leu o apresentador William Bonner na edição desta noite.

Aos 72 anos, Regina aceitou o convite de Jair Bolsonaro (sem partido) após uma semana de negociações — às quais chamou de "noivado". A própria atriz anunciou o "sim" nesta tarde depois de uma reunião com o presidente no Planalto. Com isso, ela chefiará a pasta subordinada ao Ministério do Turismo.

Carta branca

Ontem, Bolsonaro declarou que Regina terá liberdade para fazer as mudanças que julgar necessárias à frente da secretaria de Cultura. Destacou considerar, no entanto, que a atriz precisa de "gente com gestão ao seu lado".

"Para mim seria excepcional, para ela, ela tem a oportunidade de mostrar realmente como é fazer cultura no Brasil. Ela tem experiência em tudo que vai fazer. Precisa de gente com gestão ao seu lado, tem cargo para isso, vai poder trocar quem ela quiser lá sem problema nenhum. Então tem tudo para dar certo a Regina Duarte."

Com informações da matéria de Hanrrikson de Andrade, do UOL em Brasília