Alicia Keys doa R$85 mil a garoto suspenso de escola por usar dreadlocks
Alicia Keys presenteou um adolescente do Texas, durante o programa de Ellen DeGeneres, com um cheque de U$20 mil (cerca de R$85 mil) para custear os gastos com a faculdade. De acordo com relato do garoto, ele foi suspenso da escola por usar cabelos compridos com dreadlocks.
DeAndre Arnold, de 18 anos, está no último ano da Barbers Hill High School, em Mont Belvieu. Pouco antes das férias de inverno, ele foi avisado pela escola de que teria que cortar os cabelos para voltar às aulas ou seria suspenso.
Embora o colégio permita dreadlocks, há um código de vestuário no qual diz que os cabelos dos meninos devem ser mantidos mais curtos que o topo da gola da camiseta. Ele, então, se recusou a cortar e alegou que seus dreadlocks fazem parte de sua cultura.
"Há muitas garotas com cabelos compridos na minha escola. Se elas podem ter cabelos compridos, por que eu não posso ter?", disse o garoto para a apresentadora.
Após apelo de DeGeneres para que a escola mude de ideia, a cantora subiu ao palco segurando o cheque e disse: "Estou super orgulhoso de você por fazer o que você sabe que é certo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.