Topo

Viviane Araújo diz cogitar congelar óvulos para engravidar: "quero muito"

Viviane Araujo treina para se preparar para o Carnaval - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Viviane Araujo treina para se preparar para o Carnaval Imagem: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Do UOL, em São Paulo

31/01/2020 15h22Atualizada em 31/01/2020 17h45

Viviane Araújo compareceu ao Se Joga de hoje e participou de um jogo chamado Coisas Sobre Mim, em que membros da plateia tentavam descobrir se algumas frases sobre ela eram verdadeiras ou mentirosas.

Durante o programa, a atriz revelou que está cogitando a possibilidade de congelar óvulos para ter filhos no futuro. Viviane contou que já tentou engravidar e não conseguiu, e que está preocupada com o avanço da idade para engravidar.

"A idade vai chegando, já não é a mesma coisa. Por isso a ideia de congelar", disse ela. "Eu quero muito."

A atriz não quer saber de "produção independente", no entanto. "Quero agora. Não precisa ser independente, porque eu tenho uma pessoa", contou, se referindo ao namorado Guilherme Militão. "Estou esperando o momento certo".

Respondendo as perguntas da plateia, a musa disse ainda que não tem "um tipo" específico de homem, completando que não se importava se o rapaz tinha "tanquinho ou pancinha". "Tanto faz, gente", comentou. "Tem coisas muito mais importantes do que um simples tanquinho".

"Não pode dizer o quê agora, né?", brincou Érico Brás. "Muita calma".

Novelas e samba

Ela também contou que precisou emagrecer para fazer a novela O Sétimo Guardião, onde viveu o papel de Neide. Disse, no entanto, que a iniciativa foi sua, ao invés de uma exigência da Globo.

"Foi porque eu quis mesmo, achava que tinha mais a ver com a personagem. Ela era uma mulher madura e tal, não tinha esse tipo mais 'gostosona'", comentou.

Araújo contou que os elogios por sua atuação na novela serviram para tirar um estigma associado à aparência. "Hoje eu falo que me veem como uma atriz gostosa, não como a mulher gostosa que é atriz", disse.

Sobre Carnaval, a musa jurou que nunca precisou de aulas de samba. "Desde nova sempre gostei de sambar", contou.

"É claro que eu não tinha aquele jeito todo de passista. Eu comecei a ir aos ensaios, frequentar as escolas de samba, e sambar com elas, pegar os trejeitos todos", completou.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.