Topo

Mário Gomes fala sobre possível reaparecimento de câncer: "Não tenho medo"

Mário Gomes - Reprodução / Globo
Mário Gomes Imagem: Reprodução / Globo

Do UOL, em São Paulo

01/02/2020 13h19

Sete anos após enfrentar um câncer de próstata, Mário Gomes enfrenta uma situação delicada novamente. Exames recentes do ator de 67 anos mostraram que seus níveis de PSA (antígeno prostático específico) estão altos, o que poderia indicar o retorno da doença. Em entrevista à Quem, ele falou sobre o momento.

"Há mais ou menos um ano deu um subidinha (nos índices) de novo. Estou na expectativa de março; faço três exames consecutivos de duas em duas semanas e, se der um determinado valor, existe a necessidade de um diagnóstico, que normalmente vem (positivo)", contou.

Ainda assim, Mário garante estar tranquilo e confiante caso os exames confirmem a suspeita. "Não tenho medo nenhum. Tem que levantar a cabeça, é ou vai ou racha", considerou.

A doença também fez o ator mudar sua alimentação. Mário conta que aboliu açúcares, alimentos processados, gorduras, sal, carboidratos, entre outros itens. "Cheguei à conclusão que não tem nada a ver uma coisa com a outra, mas passei a ter uma consciência absurda do que me faz mal e não faz", disse.

Atualmente, Mário Gomes está gravando um novo filme, O Caminho sem Volta, de Alexandre Barcellos. Além disso, o ator também é dono de uma barraca que vende sanduíches naturais em uma praia no Rio de Janeiro.