Topo

Substituta de Ana Maria trabalhou no Faustão e já levou tapa na cara na TV

Talitha Morete e Ana Maria Braga no "Mais Você" - Instagram/Reprodução
Talitha Morete e Ana Maria Braga no "Mais Você" Imagem: Instagram/Reprodução

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

01/02/2020 04h00

Os espectadores do Mais Você se surpreenderam nesta sexta-feira ao verem a repórter Talitha Morete apresentar o programa. Ana Maria Braga, a titular da atração da TV Globo, que está tratando um câncer de pulmão, não compareceu. Talitha já está há seis anos no Mais Você e fez uma série de reportagens diferentes. Em 2019, por exemplo, ela fez uma expedição dentro de uma caverna, e contou como foi a experiência de dormir lá dentro.

"Para mim acho que o pior foi lidar com aranha. Às vezes você vai encostar a mão em algum lugar e tem aranha ali. Para espantar os bichos nossa guia fez uma fogueira e a gente dormiu ali. Não tinha acampamento, era saco de dormir e isolante térmico. Fica escuro e aí que as aranhas saem. Não dormi enquanto não falei dez vezes para o biólogo que estava lá com a gente: 'Pelo amor de Deus, coleta todas as aranhas'", relatou ela para Ana Maria.

Talitha levou um tapa durante uma reportagem - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Talitha levou um tapa durante uma reportagem
Imagem: Reprodução/Globo
No Mais Você, Talitha também já mergulhou com tubarões, bancou cupido em uma praia do Rio de Janeiro, prometendo encontrar pretendentes para duas mulheres, e até levou um tapa na cara em frente às câmeras. Isso porque a repórter estava entrevistando uma bióloga, que incomodada com um mosquito que rondava, lhe deu um tapa para se livrar do inseto.

Talitha também já passou por outro programa da Globo. Ela atuou no Domingão do Faustão, onde apresentou ações de merchandising durante três anos, sendo a sucessora de Adriana Colin, uma das assistentes mais icônicas da história do programa.

"O programa me deu uma visibilidade incrível. As pessoas começaram a me conhecer através do 'Domingão'. Era tudo novidade. Tinha que lidar com o improviso de um programa ao vivo, com a rapidez do Faustão e com a plateia. Ali aprendi como se faz televisão", declarou ela ao jornal O Dia sobre sua experiência na atração.

Em suas redes sociais, Talitha gosta de compartilhar fotos de viagens que faz para locais paradisíacos, como Trancoso, na Bahia, Angra dos Reis, no Rio de Janeiro e a ilha de Míconos, na Grécia. A jornalista ainda conheceu o cantor Ed Sheeran, e lhe mostrou um boneco do Louro José.

Ela também já teve um relacionamento com um famoso: ela namorou o ator Raphael Vianna, conhecido por trabalhos como Império (2014) e O Outro Lado do Paraíso (2017).

Talitha Morete posa em Míconos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Talitha Morete posa em Míconos
Imagem: Reprodução/Instagram