Topo

BBB20: Suzana Pires critica Boca Rosa e se oferece para "ensinar" feminismo

Suzana Pires - Manuela Scarpa/Brazil News
Suzana Pires Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

04/02/2020 09h10

A atriz Suzana Pires, que esteve recentemente no ar em Bom Sucesso, criticou a sister Bianca Andrade no Instagram. A participante do BBB20, conhecida como Boca Rosa nas redes sociais, foi criticada por apoiar o brother Hadson e duvidar de colegas de casa que denunciaram um plano dele para seduzir as meninas comprometidas do reality.

"Boca Rosa, entenda que feminismo não é movimento para se aderir somente quando se lança linha de maquiagem, para se auto-intitular girl power. Sororidade, aliança entre mulheres, vem antes!", escreveu Pires.

"Não trate a nós, mulheres, como burras. Tá claro que você não tá nem aí para nenhum direito nosso", continuou.

"Como eu não estou aqui para ficar somente apontando o dedo em rede social, deixo claro que se a Brianca Andrade quiser entender, de fato, o que é feminismo, sororidade e se tornar uma girl power de verdade, eu estarei a disposição", finalizou ainda.

A atriz ainda citou o Instituto Dona de Si, uma organização que propõe uma "aceleração de talentos, provendo o protagonismo feminino na moda, nos games, na literatura, no audiovisual e na gastronomia".

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.