Topo

Fábio Rabin chora ao falar de câncer da esposa: "Nosso chão caiu"

Fabio Rabin - Reprodução/Youtube
Fabio Rabin Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/02/2020 16h03

O humor deu lugar à emoção na participação do humorista Fábio Rabin, hoje, no Programa Pânico, da Rádio Jovem Pan. Ele fez questão de falar sobre o câncer de mama diagnosticado na esposa, Camila Pinheiro, e chorou ao lembrar da maneira como a doença foi descoberta.

"O médico foi fazer um exame de toque de rotina nela e encontrou um caroço que vários outros profissionais já tinham detectado e falado que não era nada. Aí o médico falou para fazer a biopsia e que, dali para frente, a gente iria se falar muito. Nosso chão caiu", lembrou às lágrimas.

Segundo Rabin, o tratamento da esposa segue, mas ela já está curada e, atualmente, passa por procedimentos preventivos para evitar a volta do tumor.

"O médico esclareceu que era necessário retirar as duas mamas. Porque pode ser que o câncer volte. Tanto que, quando ela retirou, acharam outro tumor. Vazou um pouco para axila e ela teve que fazer quimioterapia. Mas ela está fazendo, daqui a pouco vai fazer radioterapia e está tudo bem. Ela está curada e está em um trabalho preventivo que dura anos, mas coisas incríveis acontecem. A gente evolui, a gente cresce. A Camila se mostrou uma mulher incrível, forte. Eu nunca admirei tanto alguém", revelou.

Motivação para largar o cigarro

O humorista disse que o tratamento da esposa foi essencial para que ele tomasse a atitude de parar de fumar.

"Quando comecei a acompanhar o tratamento da Camila, eu parei [de fumar]. Porque ela não fez nada e isso apareceu nela. Então imagina você ser responsável por trazer essa doença para si mesmo? Essa culpa eu não vou carregar. O procedimento, a rotina de hospital, o médico tentando achar a veia e errando, machucando a mão. Passar por isso por conta de cigarro não vale a pena", concluiu.

Rir é o melhor remédio

Segundo Rabin, a melhor forma de lidar com esse momento difícil em sua vida pessoal é fazendo humor. Ele disse que pretende colocar algumas passagens deste período em suas atuações no stand up comedy.

Apesar disso, ele afirmou ter consciência de que não poderá fazer todo tipo de piada. "Pretendo falar e fazer piada sobre tudo isso que estou passando.

Mas piadas que sejam boas e não ofendam quem está passando por isso. Mas que mostre partes engraçadas, porque elas existem. Na vida, tudo tem partes engraçadas", comentou.