Topo

Luisa Mell relata que Asa Branca denunciou maus tratos contra animais

Luisa Mell e Asa Branca - Reprodução / Instagram
Luisa Mell e Asa Branca Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/02/2020 12h25

Luisa Mell se manifestou em seu Instagram sobre a morte de Asa Branca. Segundo a ativista, o locutor profissional de rodeios denunciou os maus tratos contra os animais antes de morrer, pois acreditava que os problemas de saúde que tinha eram uma punição pelo que fez. Asa Branca lutava contra o câncer desde 2017 e também tinha HIV.

"Ontem, faleceu Asa Branca. Na matéria no Jornal Nacional só mostraram o locutor de rodeio sendo homenageado por cantores sertanejos, enaltecendo o rodeio. Inacreditável que o jornalismo da emissora não tenha citado em nenhum momento que no final de sua vida, Asa Branca denunciou todos os maus tratos que acontecem nestes eventos", iniciou Mell.

"Ele me chamou pessoalmente por intermédio da revista Veja e do jornalista João Batista, para esta entrevista que postei abaixo. Asa achava que todo o sofrimento que estava passando era uma punição pelo que ele fez para os animais. Antes de morrer teve a coragem de denunciar as crueldades que fazem com os animais por causa do dinheiro!", disse a ativista.

Ela ainda parabenizou o locutor: "Asa Branca, antes de sua morte, preferiu abrir mão de morrer como herói do rodeio para morrer com dignidade e assumir a verdade. Vergonhoso que a imprensa continue com a mentira! Asa Branca descanse em paz! Parabéns pela coragem! Agora não há mais desculpas para em chamarem de louca. Só compactua com este horror quem não tem compaixão, nem amor pelos animais!".

Confira a publicação de Luisa Mell: