Topo

César Filho conta em entrevista que quase morreu durante internação em 2019

Cesar Filho - Reprodução/Instagram
Cesar Filho Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/02/2020 18h08

O jornalista e apresentador César Filho deu uma entrevista na tarde de hoje ao programa A Tarde é Sua, apresentado por Sônia Abrão na RedeTV!, e revelou que quase morreu durante uma internação pela qual passou em 2019.

Ele precisou ser internado às pressas no ano passado por conta de uma diverticulite, que é uma inflamação na parede interna do intestino. Ele foi levado ao Hospital Sírio Libanês, mas até o momento não havia detalhes sobre a gravidade da situação.

De acordo com César, ele ficou dois minutos desacordado e precisou receber massagem cardíaca, o que acabou deixando sua esposa, Elaine Mickely, desesperada.

"Nunca revelei para ninguém. Mas teve um momento durante a internação em que comecei a passar muito mal. E a Elaine começou a ficar desesperada. Fui ficando cada vez pior. Então a enfermeira me aplicou uma injeção para cortar o enjoo. Não sei se tive alergia, mas comecei a ficar pior. Lembro que perdi os sentidos. Quando acordei, estava com 12 pessoas ao meu redor e uma delas estava fazendo massagem cardíaca em mim", relembrou.

Ele prosseguiu: "Fiquei dois minutos desacordado, eles não sentiam minha pulsação, nada. Só tive a noção da gravidade depois que passou. Elaine saiu gritando pelo corredor, ela ficou desesperada. Não sei o que aconteceu. Acho que poderia ter partido ali. Até hoje ninguém me deu uma explicação do que aconteceu. Quando voltei, a Elaine foi para a varanda e desabou. Ela me viu morto", revelou.

Na época da internação (em novembro de 2019), ele explicou ao seu público que havia sido diagnosticado com diverticulite, e por isso precisaria se afastar por alguns dias da apresentação do matinal Hoje em Dia. "Eu contrariei ordens médicas. Fui trabalhar ontem e hoje e acabei não tendo melhoras. Estou no hospital para fazer uma ressonância magnética para saber se tem algo mais grave ou pelo menos em que grau que temos essa diverticulite. E, claro, para saber como vai ser o tratamento e se precisará de uma internação", disse na época, sem revelar os graves momentos pelos quais passou.