Topo

Danni Suzuki sobre treinamento com Bope: "Era difícil até caminhar depois"

Danni Suzuki durante as gravações de Arcanjo Renegado - Reprodução / Instagram
Danni Suzuki durante as gravações de Arcanjo Renegado Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

06/02/2020 12h20

Danni Suzuki voltará à televisão amanhã com a série Arcanjo Renegado, do Globoplay. E, para viver a Capitã Luciana na produção, a atriz teve uma preparação bem diferente.

"Eu já tinha atirado de espingarda quando morei no Alasca, mas pegar em fuzil e armas menores foi algo novo. Fiz uma oficina de tiro nos Estados Unidos. Tive primeiro um treinamento físico com ex-policiais do Bope", contou a atriz em entrevista à Revista Ela.

"Aliás, foi fantástico! Era um treinamento bem intenso. Tinha dias que era difícil até caminhar depois, mas era surpreendente em relação à postura. Aprendi como me posicionar, tanto em momentos de tiro quanto nas operações. Depois, tive um laboratório conhecendo a vida das mulheres que trabalham dentro do universo policial. É interessante ver como elas se relacionam com os homens, como elas falam, como mantem a postura lá dentro. São mulheres em funções bem masculinas, na linha de frente", completou.

Arcanjo Renegado conta a história de um comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e sua personagem também é uma policial. E o convívio com os profissionais da área fez a atriz pensar de uma forma diferente.

"Eu nunca tive um preconceito com a polícia. Nunca vi de uma forma negativa. Sabia que existiam problemas, como em todos os lugares. Tem policias que não são corretos. Mas foi gratificante para mim conhecer a quantidade de policiais que fazem aquilo por amor. Isso fez eu me sentir mais segura. Hoje, passo por um carro de polícia na rua com outro olhar. Vejo eles mais como parceiros", considerou.

Além da série, Danni Suzuki também está gravando um longa-metragem, dirigindo um documentário sobre refugiados, escrevendo um livro sobre inteligência emocional e também dublou a animação O Diário de Pilar.

Atualmente, a atriz se divide entre o Brasil e os Estados Unidos, e acredita que sua rotina não mudou muito. "O que mudou é que agora abri um campo profissional lá também. Tenho contatos para vivenciar trabalhos fora. No meu dia a dia não mudou muito", disse.

Kauai, filho de oito anos da atriz, está nos Estados Unidos desde dezembro. "O Kauai é muito acostumado a viajar também. Ele fala inglês fluente. Não tem muito essa coisa de saudades de casa. Ele é mais apegado às pessoas do que à casa. Pode levar os brinquedos preferidos e fica bem. Mas nós nos falamos o tempo todo, somos muito parceiros", finalizou.