Topo

Caco Ciocler passa perrengue em chuva de São Paulo: "8h preso em um ônibus"

Raquel Cunha/Globo
Imagem: Raquel Cunha/Globo

Colaboração para o UOL

11/02/2020 12h12Atualizada em 11/02/2020 15h02

Caco Ciocler relatou que sofreu com as fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo ontem. O ator compartilhou em seu Instagram uma imagem de um dos pontos inundados da cidade.

"Oito horas preso em um ônibus e 10 quilômetros de caminhada depois, sob chuva e água imunda, chego finalmente em casa, coisa que muita gente não tem ou perdeu hoje! Um dia triste para São Paulo", disse ele.

Hoje à tarde, ele participou do programa Se Joga, da TV Globo e contou com mais detalhes como foram esses momentos.

"Estava no ônibus, acordei às 6h da manhã com barulho da chuva, o ônibus estava parado no congestionamento e não saiu mais do lugar. Depois que fui entender o tamanho da encrenca. Às 2h da tarde, tentei sair para seguir a pé e não dava para passar. Era uma água absolutamente suja. Às 4h30, finalmente desci na estação de metrô mais perto da minha casa e fui caminhando até a minha casa", disse.

O ator relatou como estava o clima dentro do ônibus: "O ser humano é realmente é uma espécie do bem, o problema é que só aflora quando precisa. Tinha adolescentes sendo acalmado, revezamento de gente indo comprar comida, inclusive para o motorista que não tinha previsão de quando poderia sair. Tinha gente trocando telefone, fazendo amizade e algumas pessoas trabalhando".

Ele também comentou como está São Paulo no momento: "A cidade está em uma espécie de ressaca, agora é hora de limpar o estrago. Sinto uma espécie de ressaca moral, não é a primeira vez que isso acontece aqui, a sensação é de estar em uma cidade que não está preparada para isso".

O último trabalho do ator nas telinhas foi na primeira fase da novela Éramos Seis, da TV Globo.