Topo

Segunda Chamada: saiba o que vai acontecer na nova temporada

Elenco de Segunda Chamada - Divulgação/TV Globo
Elenco de Segunda Chamada
Imagem: Divulgação/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

11/02/2020 17h15

Após sucesso de crítica, na primeira temporada, atores e produção de Segunda Chamada já estão com gravações em andamento em São Paulo. A série conta a história da professora Lúcia (Debora Bloch), que tem a missão de ajudar alunos com dramas difíceis nos corredores da Escola Estadual Carolina Maria de Jesus.

Nesta nova temporada, a série contará a história de novos alunos que chegam à escola, a ameaça do fim do curso noturno devido ao baixo número de matrículas, e os novos conflitos entre os estudantes.

Além disso, Lúcia irá encontrar seus colegas que, assim como ela, estão mudados pelos acontecimentos que marcaram o ano precedente.

"Estamos muito animadas com essa segunda temporada. Continuamos falando sobre os problemas da educação pública, comprometidas em retratar os dilemas de nossos professores, a realidade dos alunos e dando continuidade às histórias pessoais dos nossos personagens", garante Carla Faour, uma das autoras da série. "Se na primeira temporada falamos de alunos carentes, agora vamos retratar pessoas em uma situação de vida ainda mais precária", afirma Júlia Spadaccini, também autora da série.