Topo

Claudia Rodrigues aparece em foto após sair da UTI: "Fora de perigo"

Colaboração para o UOL

12/02/2020 10h50

Claudia Rodrigues já está fora da UTI — e sua assessoria, Adriane Bonato, comemorou mostrando uma foto da humorista no hospital.

"É com muita alegria no coração que comunico a todos que a nossa Claudinha está fora de perigo e muito bem", escreveu. A assessora ainda contou que a atriz foi internada "após uma queda da própria altura na clínica Cevisam, em engenheiro Coelho, que lhe causou um traumatismo craniano, uma bactéria na bexiga, insuficiência renal e falta de comunicação por 10 dias".

Após dois dias de "semi intensiva", no entanto, Rodrigues já estava "sem tubo e sem sonda vesicular, se mexendo e se comunicando". "Hoje, completando 16 dias de internação, já está no quarto em plena recuperação, sem sonda alimentar, comendo pastoso com ajuda", disse Adriane.

Rodrigues está passando por duas sessões diárias de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. "Todos os exames foram refeitos e nossa Claudinha, a fênix, como está sendo chamada por todos no hospital, está de volta melhor do que antes dessa internação. Agora é questão de dias para alta", comemorou.

A assessora ainda aproveitou a publicação para agradecer: "Agradeço a Deus, São Miguel Arcanjo, Nossa Senhora Aparecida por terem ouvido e atendido nossas preces e a todos os fãs, amigos, familiares, colaboradores, imprensa pelo apoio, orações e mensagens que nos deram nesse momento que acredito tenha sido o pior em nossas vidas. Estamos aqui mais uma vez mostrando que a fé, o amor e Deus curam"

Claudia Rodrigues foi originalmente diagnosticada com esclerose múltipla em 2013.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.