Topo

#ForaTiago: com foto do Batman, Leifert desabafa após críticas no BBB 20

Tiago Leifert apresenta o BBB 20 - Reprodução/TV Globo
Tiago Leifert apresenta o BBB 20 Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

12/02/2020 13h08Atualizada em 12/02/2020 19h09

Resumo da notícia

  • Após ser criticado por atitude "condescendente" no BBB 20, Tiago Leifeirt rebateu
  • Apresentador usou foto do Batman para refletir sobre "linchamento virtual"
  • "Eu jamais vou linchar uma pessoa e não sou Juiz do Mundo, não esperem isso de mim", escreveu

Tiago Leifert usou o Instagram para desabafar após receber críticas por sua atuação como apresentador do Big Brother Brasil 20. Os internautas acusaram Leifert de ser "condescendente" e "manipular" a 20ª edição do BBB, e a tag #ForaTiago esteve entre as mais comentadas do dia no Twitter.

Em resposta, o apresentador usou uma ilustração do Batman, herói dos quadrinhos, e tentou explicar suas atitudes no programa. "Vamos combinar uma coisa: espancar, chutar uma pessoa caída é um ato errado e covarde no mundo real e no virtual. Quando pessoas erram, eu acredito no diálogo, arrependimento, perdão. Em casos mais graves, na Justiça", escreveu.

"Isso não é ser condescendente, isso é tomar o caminho mais difícil (e hoje em dia super solitário): o certo. Não acredito que destruir a vida de uma pessoa com linchamento virtual resolva o problema original. Pelo contrário! Ao tentar resolver o problema espancando, você acaba criando outro, gerando ainda mais ódio e violência, ferindo, e provavelmente tirando o foco da solução", continuou.

"Linchamento virtual é tão errado quanto qualquer outra coisa, não faz de você uma pessoa melhor e não conserta o mundo. Quem lincha é herói? Ou vilão? Não adianta nada ficar de biquinho quando te atacam na internet e depois atacar os outros com seus milhões de seguidores quando você discorda de alguma coisa", disse ainda, em uma possível alfinetada para Bruna Marquezine.

"Não adianta nada salvar cachorros e gatos se para isso você destrói reputações e vidas humanas. Não adianta nada ficar falando de 'empatia' a cada 3 posts se você não a pratica quando ela é mais necessária, porque ter empatia com quem a gente gosta é mole! Difícil é ter com quem tá errado. Eu jamais vou linchar uma pessoa e não sou Juiz do Mundo, não esperem isso de mim", completou.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.