Topo

Anitta nega affair com Lexa e ameaça processar jornal: 'atinge minha honra'

Anitta e Lexa se apresentam juntas no Rio de Janeiro - Paulo Tauil /BrazilNews
Anitta e Lexa se apresentam juntas no Rio de Janeiro Imagem: Paulo Tauil /BrazilNews

Colaboração para o UOL

13/02/2020 12h39

Resumo da notícia

  • Anitta negou matéria de jornal sobre suposto affair com a amiga Lexa
  • Cantora ameaçou processar o veículo e exigiu pedido de desculpas
  • Anitta apontou que nunca esconde sua vida amorosa ou sexual do público
  • Lexa é casada com Mc Guimê, que não foi junto na viagem das amigas para Aspen (EUA)

Anitta usou o Instagram para comentar sobre uma matéria do jornal Extra afirmando que a cantora teve um affair com a amiga Lexa. Na publicação, o jornal disse que as cantoras passaram "noites quentes" juntas durante uma viagem a Aspen (EUA), quando Mc Guimê, marido de Lexa, não estava presente.

"Eu gostaria de manifestar meu total repúdio e incredulidade sobre o que o jornal Extra, por meio da coluna do jornalista Leonardo Ferreira, publicou hoje. A notícia falsa que eu e minha amiga Lexa, uma mulher casada, tivemos um romance em Aspen é fantasiosa, de mal gosto e sem fundamento", disse a poderosa.

"Isso é de uma irresponsabilidade que atinge a minha honra e da minha amiga. Ao jornal Extra, eu solicito que apurem melhor suas notícias e tenham responsabilidade, porque fake news é crime e pode destruir pessoas, relações, carreiras, famílias e por ai vai", continuou ela.

Anitta ainda declarou que espera um pedido de perdão: "No mínimo, eu aguardo desculpas imediatamente por essa loucura que vocês inventaram de mim e da minha amiga, e adianto que tomarei as medidas necessárias junto aos meus advogados".

A funkeira ainda afirmou que é bem aberta quando o assunto é relacionamento: "Gostaria de adicionar também que sou super aberta em relação a minha vida sexual. Sou livre, me divirto, faço tudo que eu estiver afim, e não devo nada a ninguém. Por isso nunca me importo quando falam se peguei ou deixei de pegar alguém, mas uma coisa eu tenho: respeito e empatia ao próximo"

"Não faço nada sem o consentimento do outro, e é contra todos os meus princípios ficar com uma pessoa casada sem que os dois na relação estejam confortáveis com isso. Lexa é casada e Guimê não estava presente. Logo, não, isso jamais seria verdade", finalizou.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.