PUBLICIDADE
Topo

Televisão


Falabella sobre comparação de Paulo Guedes com Caco Antibes: 'uma vergonha'

Miguel Falabella em Gramado - Cleiton Thiele/Agência Pressphoto
Miguel Falabella em Gramado Imagem: Cleiton Thiele/Agência Pressphoto

Do UOL, em São Paulo

13/02/2020 13h08

Resumo da notícia

  • Miguel Falabella se pronunciou sobre fala de Guedes comparada com Caco Antibes
  • "Caco é um personagem psicótico, que representa o que há de pior na elite brasileira", afirmou
  • Ministro foi registrado dizendo que, com dólar fraco, até empregadas domésticas iam à Disney

Miguel Falabella se pronunciou sobre as comparações entre uma declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, e o seu personagem na série cômica Sai de Baixo, Caco Antibes. Para o ator, diretor e roteirista, é "lamentável" que um paralelo como esse possa ser traçado.

"Caco Antibes é um personagem psicótico da ficção, que representa o que há de pior na elite brasileira. Ser comparado a ele deveria ser uma vergonha pro ministro. Uma vergonha", afirmou ele ao Extra.

Na tarde de ontem, Guedes foi registrado em um evento em Brasília dizendo que o dólar alto era bom para o país. O ministro justificou citando que, com a cotação baixa de outros tempos, "todo mundo ia para Disneylândia", incluiundo empregadas domésticas.

"Peraí, vai passear ali em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, tá cheio de praia bonita", continuou. "Vai para Cachoeiro do Itapemirim, ou conhecer onde Roberto Carlos nasceu. Vai conhecer o Brasil, tá cheio de coisa bonita para ver".

Ele ainda se defendeu preventivamente da polêmica. "O ministro não está dizendo que empregada doméstica estava indo para Disneylândia. O ministro está dizendo que todo mundo estava indo, até as classes sociais mais baixas. Todo mundo tem que conhecer um dia, mas não três, quatro vezes por ano".

As comparações com Caco Antibes, o personagem de Sai de Baixo que se orgulhava de dizer que tinha "horror de pobre", logo se espalharam pela rede. A série de Falabella ficou no ar entre 1996 e 2002, ganhando novos episódios em 2013 e lançando um filme em 2019.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Televisão