Topo

Ex-No Limite e líder comunitário Paulo César Martins morre aos 59 anos

Rocinha Paulo César Martins, o Amendoim, morre aos 59 anos - Reprodução/Instagram
Rocinha Paulo César Martins, o Amendoim, morre aos 59 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

14/02/2020 19h26

O líder comunitário da Rocinha Paulo César Martins, conhecido como Amendoim, morreu na noite de ontem, aos 59 anos, no Rio de Janeiro. Hoje, a Associação dos Moradores da Rocinha confirmou que o velório e sepultamento será amanhã, às 15h, no cemitério do Catumbi.

Ele sofria de problemas renais crônicos e era diabético. De acordo com o jornal Extra, Amendoim estava internado em um hospital da capital e não vinha respondendo ao tratamento de hemodiálise.

Em 2000, Paulo César ficou conhecido ao participar da primeira edição do antigo reality show No Limite, da TV Globo e trouxa à tona o debate sobre racismo.

Em comunicado, a Associação dos Moradores da Rocinha declarou: "A dor da perda daqueles que gostamos é imensurável e ainda mais difícil de superar, mas perder a fé e as esperanças nunca é uma opção, já que Deus estará ao nosso lado para aliviar o sofrimento e dar amparo a nossa dor. Palavras não serão capazes de descrever e sequer suprir o vazio que muitos estão sentindo, mas é por meio desta triste mensagem que a Associação dos Moradores da Rocinha vem desejar os sinceros sentimentos aos familiares de Paulo César Amendoim por sua perda. Que o tempo os traga conforto e que o Amendoim encontre a paz eterna; por nós sempre será lembrado com serena saudade".