Topo

Lucas diz que sofre preconceito por ser loiro e homem; web reage

BBB 20: Lucas diz que sofre preconceito por ser loiro -  Reprodução/Globoplay
BBB 20: Lucas diz que sofre preconceito por ser loiro Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, de São Paulo

15/02/2020 16h09Atualizada em 15/02/2020 17h07

Depois de brigar com Thelma por causa de comida, na xepa do BBB 20, Lucas desabafou com Felipe. O catarinense falou que era alvo de preconceito por ser homem e, em um outro momento, por ser loiro.

"Elas são tudo politicamente corretas, mas são as primeiras a julgar a pessoa pelo biotipo. Não gostei do teu olho. Macho escroto. Tu é loiro", disse o catarinense.

Felipe completou, aos risos: "Tem cara de playboy". "As pessoas não fazem ideia da minha vida e julgam pelo biotipo, cara. Eu fico...", completou o brother.

Em um outro momento, Lucas refletiu: "Tu é um macho escroto, ela fala. Cara, isso não é preconceito? Só porque eu sou homem?"

Por ter falado que tinha "berço" e que não iria revidar os xingamentos de Thelma porque sua família o ensinou a não xingar, o catarinense foi apontado como racista pela web. A reação dos internautas ocorreu após o brother, junto a Felipe, ter xingado Daniel com vários palavrões. As hashtags #Thelma, #Lucas e #VocêÉUmMachoEscroto estavam nos assuntos mais comentados do Twitter.

Lucas, o homem branco do olho azul de classe alta declarou que a Thelma, uma mulher guerreira e negra não tem berço. Esse comentário foi muito nojento e racista, divulguem isso. #BBB20 pic.twitter.com/CWfeP6Cjqy