Topo

Dublador da Disney, Jason Davis morre aos 35 anos

O ator e dublador Jason Davis - Getty Images
O ator e dublador Jason Davis Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL

17/02/2020 13h54

Jason Davis, ex-ator mirim da Disney, morreu aos 35 anos de idade, segundo a revista "Variety". A mãe do ator, Nancy Davis, confirmou a notícia para o veículo. Davis emprestou sua voz para diversos personagens de programas do canal. Um dos mais famosos foi como o jovem Haru, de "Um Ninja da Pesada".

"Estou tão triste em compartilhar a pior notícia da minha vida de que meu filho Jason Davis faleceu esta manhã em Los Angeles. Jason tinha um verdadeiro coração de ouro com tanto entusiasmo pela vida. Ele era uma alma tão carinhosa com todos que o conheciam. Ele amava seus amigos e sua família acima de tudo. Pedimos privacidade à medida que tiramos um tempo para sofrer essa perda devastadora ", comunicou ela.

Jason Davis participou de filmes como "Hora do Rush" e "Um Ninja da Pesada", nos anos 1990. Ele ficou bem conhecido por dar a voz para o Mikey Blumberg na série animada "Hora do Recreio". Seu último trabalho foi na série "The Bathroom Diaries", que foi ao ar em 2014.

Davis era neto do bilionário Marvin Davis, dono da 20th Century Fox, além de ser presidente da Davis Preoleum e dono de vários empreendimentos, como o Beverly Hills Hotel.

Além de "Hora do Recreio", Davis fez participações como ator mirim em séries como "Roseanne". Em 2010, Davis apareceu na quarta temporada da série "Celebrity Rehab com Dr. Drew" para tratar de seu vício em heroína, alprazolam e oxicodona.

Davis estava trabalhando num programa chamado "The Two Jasons". O ator também cofundou a organização Cure Addiction Now, que ajudava nas pesquisas médicas para o tratamento do abuso de substâncias.