PUBLICIDADE
Topo

Rafa vence prova de habilidade e é a quinta líder do BBB 20

Rafa na prova do líder - Reprodução/TV Globo
Rafa na prova do líder Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/02/2020 23h23Atualizada em 21/02/2020 15h20

Rafa é a quinta líder do BBB 20, após vencer a prova de habilidade realizada na noite de hoje. Na tarefa, patrocinada por uma operadora de telefonia celular, os brothers tinham que acertar bolas através de uma catapulta nas regiões do mapa do Brasil. Rafa disputou a final com Gabi, Prior e Daniel.

A influenciadora digital, que ganhou uma superliderança, teve que escolher três brothers para dar três castigos. Ela escolheu Bianca, Prior e Flayslane. Cada um teve uma consequência, escrita em bilhetes. Bianca perdeu 300 estalecas, Prior foi vetado da prova do anjo e Flayslane tirou o bilhete que lhe colocou direto no paredão. Ao ler o que estava escrito no papel, a cantora chorou compulsivamente e foi consolada pelas sisters.

Antes, Rafa teve que escolher três brothers para ganhar prêmios. Suas escolhas foram Gabi, Manu e Pyong. Os três ganharam um ano de plano especiais da operadora.

Entenda a prova

Na prova de habilidade, os brothers foram divididos em grupos e tinham que acertar a bola em uma determinada região do mapa. Eles competiram em grupo. Quem fizesse mais pontos, se classificaria para a final.

"Eles vão jogar uma bolinha e ela vai cair em uma região do mapa. Uma das regiões vai estar acesa para cada um dos grupos. A região que acender vale dois pontos. Qualquer outra região, um ponto. Errou o mapa? Zero. Região acesa, dois pontos; qualquer outra região, um ponto; errou, zero", explicou Tiago Leifert antes da prova.

Especial BBB20