Topo

Regina Duarte deixa Rede Globo após aceitar cargo no governo Bolsonaro

Fim de compromisso abre caminho para que atriz assuma Secretaria Especial de Cultura do Governo Bolsonaro - Reprodução/Twitter
Fim de compromisso abre caminho para que atriz assuma Secretaria Especial de Cultura do Governo Bolsonaro Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

28/02/2020 13h13Atualizada em 28/02/2020 15h59

A Rede Globo e a atriz Regina Duarte encerraram, de comum acordo, uma relação contratual de mais de 50 anos. A informação foi divulgada hoje pelo departamento de comunicação da emissora.

A rescisão foi decorrente da decisão de Regina, que assumirá a Secretaria Especial de Cultura a convite do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). A posse deve acontecer em 4 de março.

"Deixar a TV Globo é como deixar a casa paterna. Aqui recebi carinho, ensinamentos e tive a oportunidade de interpretar personagens extraordinárias, reveladoras do DNA da mulher brasileira. Por mais de 50 anos sinto que pude viver, com a grande maioria do povo brasileiro, um caso de amor que, agora sei, é para sempre. E não existem palavras para expressar o tamanho da minha gratidão", anunciou a atriz.

"Que Deus me ilumine para que eu possa agora, na Secretaria Especial de Cultura do Governo Bolsonaro, honrar meus aprendizados em benefício das artes e das expressões culturais da população do meu país", acrescentou.

Regina Duarte estreou na Globo em 1969 com a novela "Véu de Noiva". De lá para cá, atuou em obras como "Selva de Pedra" (1972), "Roque Santeiro" (1985), "Vale Tudo" (1988), "História de Amor" (1995), "Por Amor" (1997) e "Páginas da Vida" (2006), entre outras.

Regina Duarte assumirá o posto aberto desde 17 de janeiro, quando Roberto Alvim, então titular, foi exonerado após um discurso com referências a Joseph Goebbels, ministro da Informação e Propaganda da Alemanha nazista.

Ouça o podcast Baixo Clero (https://noticias.uol.com.br/podcast/baixo-clero/), com análises políticas de blogueiros do UOL.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Regina Duarte aceita Secretaria da Cultura

Band News