Flávia Pavanelli comenta sobre período em depressão: 'Não é vergonha'

Na tarde de hoje, a atriz e influencer Flávia Pavanelli respondeu perguntas de seus seguidores no Instagram e foi questionada sobre o quadro de depressão, que ela desenvolveu no ano passado.
Apesar de não ter um diagnóstico oficial sobre a questão, ela reconheceu os sintomas e passou a cuidar melhor de sua saúde mental, reconhecendo seus limites e fraquezas.
Tudo começou quando um seguidor de Flávia a questionou sobre a pesada carga de trabalho ao qual ela se submete em sua carreira, e se isso não acabou desenvolvendo nela um quadro depressivo.
Flávia tem 16,9 milhões de seguidores no Instagram, para quem grava conteúdos cotidianamente. Além disso, ela participou ativamente das gravações da novela As Aventuras de Poliana, no SBT. Prestes a se casar com Junior Mendonza, atualmente ela se dedica aos detalhes da cerimônia.
Bastante honesta em sua resposta, ela declarou: "Sim. Não gosto de me prender a diagnósticos porque sinto que fico mais presa ainda nos 'efeitos colaterais', mas meu quadro era de 'depressão sorridente/atípica'", frisou.
Ela, então, defendeu que as pessoas procurem ajuda ao menor sinal de depressão. "Por isso eu falo, procurem ajuda! Não é vergonha nenhuma nos perdermos de nós em algum momento de nossas vidas. Nossa saúde emocional é tudo! Hoje sou outra pessoa, me cuidando e aceitando meus limites e fraquezas", ponderou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.