Topo

Oscar Filho revela que só voltaria ao CQC como apresentador

Colaboração para o UOL

04/03/2020 16h46

O apresentador e humorista Oscar filho participou hoje do Programa Pânico, da Rádio Jovem Pan, e relembrou a época em que trabalhava como repórter do CQC, programa semanal que mesclava humor e jornalismo exibido pela TV Bandeirantes entre 2008 e 2015.

Perguntado se voltaria à atração em um possível retorno do formato, ele disse que não atuaria mais como repórter.

"Para apresentar o programa eu voltaria. Não que eu não gostasse de ser repórter. Mas, para você ter noção, eu engordei 13 quilos quando saí do programa. Meu grau de entrega era muito alto. Acordava às 7 da manhã e voltava para casa à meia-noite. Almoçava às 5 da tarde. Era muito pesado. E hoje eu tenho 41 anos. Para repórter, não tenho mais idade. Antes eu tinha muito mais gás", apontou.

Oscar falou ainda que o CQC faz falta nos dias atuais, no contexto de polarização política:

"Acho estranho não ter um programa como o CQC mais. A rede social é rápida, mas não tem a influência que a TV ainda tem. Eu ouvia muito que a gente fazia o que as pessoas queriam fazer, ir na cara dos caras, de político, e falar o que tinha que ser falado [?] É difícil alguém fazer esse enfrentamento e a galera quer ver o circo pegar fogo. Com político, pelo menos, é difícil. A televisão possibilita ter uma força maior. Tem um editorial que ajuda. É um peso maior", analisou o agora apresentador do Programa da Maisa.

Sorvete e a demissão do CQC

Uma foto de um sorvete foi um dos motivos que levou à demissão de Oscar do CQC. Essa é a versão do humorista que, hoje, conta a história às gargalhadas.

Segundo ele, tudo aconteceu em um dia que ele estava de licença médica e não se comunicou corretamente com uma assessora que produzia conteúdo para suas redes sociais.

"Tive um problema na garganta. Fui para o médico e ele disse que eu precisava descansar. Mas no dia seguinte tinha que cobrir as eleições para o CQC. O médico disse que eu não poderia sair de casa senão acabaria com minha voz. Tomei todos os meus remédios e dormi. Apaguei completamente. Acordei às 5 da tarde com todo mundo me xingando, acabando comigo [?] Eles descobriram que eu coloquei uma foto no Facebook de um sorvete, falando 'que tarde gostosa'", disse.

"As pessoas viram aquilo e acharam que eu estava de brincadeira, zoando com a cara deles. Mas o que aconteceu é que eu tinha uma assessora que postava coisas no meu Facebook. Aí ela achou legal, postou o sorvete lá. E acharam que fui eu, associaram a mim. Até eu explicar? Um dos motivos que pesou [para a demissão] foi esse", contou.

Oscar disse que ouvia boatos de sua saída, mas que a dispensa era negada pelos diretores da TV Bandeirantes. Até o dia em que foi fazer uma participação no Programa Café com Jornal.

"O produtor do programa disse que eu participaria para falar de uma matéria do CQC. Mas que não tocaríamos no assunto da minha demissão. Eu fiquei assustado. Todo mundo sabia, menos eu. Eu ia entrar ao vivo com cara de quem ia ser mandado embora. Acabou o programa, fui na produtora e disseram que precisávamos conversar. Mas eu já sabia que sairia", revelou.