Cantor de R&B R. Kelly nega envolvimento em nova acusação de pedofilia
O cantor de R&B R. Kelly negou hoje envolvimento com nova acusação de pedofilia. Essa é a 13ª acusação pública e formal de que o rapper é alvo, entre federais e estaduais, incluindo algumas por pornografia infantil, abuso, violência sexual e liderar esquema que fazia contato entre ele e jovens garotas. Ele alega inocência em todas.
Kelly esteve hoje em uma corte federal em Chicago e seu advogado fez a apelação em seu nome. Ainda que as acusações contra o rapper de 53 anos continuem, em sua maioria, as mesmas, o documento revisado inclui referência a uma nova, feita pela chamada "Menor 6".
O promotor do caso, Angel Krull, disse que mais de 100 dispositivos eletrônicos de R. Kelly, incluindo discos rígidos, foram confiscados.
O cantor foi preso em julho do ano passado e tem aguardado julgamento em prisão federal de Chicago, próxima à corte onde ele tem participado das audiências pré-julgamento. Em audiências para acusações em outros estados, Kelly tem participado por vídeo-chamada.
A nível federal, o rapper é acusado de filmar a si mesmo fazendo sexo com uma menor de idade e subornando potenciais testemunhas durante o julgamento de 2008 - no qual foi absolvido - para que mudassem suas versões da história.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.