Cleo vai à polícia contra hacker que invadiu seu Instagram e pede punição
A atriz e cantora Cleo retornou ontem ao 78º DP, em São Paulo, prestar depoimento e dar continuidade às investigações sobre a invasão de seu perfil no Instagram, no final do ano passado.
O advogado Luiz Augusto D'Urso, que representa Cleo, disse em nota que a investigação trabalha para "identificar o autor das invasões e puni-lo".
Invadir dispositivos tecnológicos, como celulares, computadores e perfis em redes sociais é crime no Brasil (previsto no artigo 154-A do Código Penal) e, agora, um inquérito tenta rastrear o IP do computador do invasor.
Relembre o caso
Em outubro do ano passado, Cleo teve seu perfil invadido por um hacker que anunciou a "doação" de mil celulares e outros produtos para quem clicasse em um link. Em entrevista ao programa Se Joga, a atriz contou que até o pai, Fábio Jr., caiu no golpe.
"Pessoas que clicaram naquele link: mudem as suas senhas", alertou, na época.
A atriz recebeu ajuda imediata do aplicativo e de sua equipe, que agiu assim que o hacker invadiu a conta, e registrou boletim de ocorrência no 78º DP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.