Topo

Anitta critica projeto ambiental do governo Bolsonaro

Cantora Anitta - RT Fotografia / Cs Eventos Divulgação
Cantora Anitta Imagem: RT Fotografia / Cs Eventos Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/03/2020 14h48

A cantora Anitta, que está de férias, criticou uma proposta do governo Bolsonaro que elabora o plano nacional de recifes artificiais. Além do projeto, a artista também falou sobre o navio naufragado no litoral maranhense e as águas fornecidas pela Cedae, no Rio de Janeiro.

Sem citar nomes, a cantora fez duras críticas ao projeto do governo que sugere afundar navios para criar recifes artificiais no fundo do mar. A proposta tem como objetivo aumentar o ecoturismo no litoral brasileiro.

Sobre o projeto Anitta falou: "o povo não está nem querendo pegar avião para não pegar "corona". O povo vai ficar pensando em recife uma hora dessas?"

A artista também criticou o saneamento básico do Rio de Janeiro e disse que a água fornecida pela Cedae tem "cheiro de barro".

Todos os comentários da cantora tiveram como motivação uma matéria do Jornal Nacional que explicava a proposta. Anitta viu a matéria no Instagram e disse nos comentários: "Não entendi qual a finalidade dos recifes".

Muitos internautas começaram a respondê-la, tentando explicar o conteúdo da reportagem. No vídeo, ela diz que pesquisou sobre o assunto.

Durante as suas queixas, a cantora lamentou que "as pessoas ainda não conseguiram entender a importância do meio ambiente, de cuidar dos animais".