Topo

Ilze Scamparini se emociona ao falar sobre impactos do coronavírus

Do UOL, em São Paulo

10/03/2020 08h56

A jornalista Ilze Scamparini, correspondente da TV Globo na Itália, se emocionou hoje ao falar sobre os impactos do coronavírus, durante sua participação no Bom Dia Brasil. A Itália é o país mais atingido pela epidemia de covid-19, com mais de 400 mortes, e vive hoje seu primeiro dia de total isolamento.

Ela comentava o fato de o país estar em quarentena, com monumentos fechados e ruas desertas. "É uma situação difícil de definir. Você não pode deixar ninguém entrar na sua casa, existe um medo coletivo que une as pessoas, mas que, ao mesmo tempo, as separa", falou a jornalista.

A voz dela ficou embargada quando ela falou sobre falta de equipamentos nos hospitais. "Você não sabe se vai sobrar uma máquina para você respirar, se você desenvolver a forma mais grave da covid-19."

Ilze voltou a se emocionar quando falou sobre a doença nos outros países da Europa. "Espanha, França e Alemanha são países que registram mais de mil casos. O governo espanhol suspendeu as aulas por duas semanas", seguiu com a voz embargada.

Nas redes sociais, a reação da jornalista foi muito comentada.

A covid-10 abalou Ilze, símbolo de firmeza direto de Roma desde 1999

A emoção dela cortou o coração dos brasileiros

Medo da Itália? O Brasil te acolhe, Ilze, vem!

Nem a morte de João Paulo 2º mexeu tanto com ela...

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.