Topo

Carlinhos Maia fala sobre mãe e atos de caridade: 'Quero me aparecer mesmo'

Carlinhos Maia no Pânico, da Rádio Jovem Pan - reprodução/Jovem Pan
Carlinhos Maia no Pânico, da Rádio Jovem Pan Imagem: reprodução/Jovem Pan

Colaboração para o UOL

10/03/2020 15h50

O humorista Carlinhos Maia participou hoje do Pânico, da Rádio Jovem Pan. Além do sucesso nas redes sociais e na televisão, ele falou sobre sua vida pessoal e da relação que possui com sua mãe biológica.

Adotado com menos de um ano de idade, o comediante disse que tenta manter algum contato com a mulher, mas que não possui um sentimento familiar: "Ela reapareceu, mas não consigo sentir amor por ela. Tento, mas não consigo", revelou.

De acordo com ele, o motivo desse afastamento foi o fato de não ter tido notícia da mãe por muitos anos: "Eu a procurei quando era criança. E um vizinho me contou que ela passava na rua da minha casa todo dia com outros filhos. Não julgo porque ela me entregou, cada um sabe da sua história. Mas eu a procurei, quando encontrei pedi a bênção. Ela me deu a bênção, mas nunca mais reapareceu".

Carlinhos contou que ficou contrariado quando a mãe biológica apareceu na internet dizendo que ele teria obrigação de sustentá-la financeiramente. Mas que, após algum tempo, entendeu a situação da mulher. "Eu até dei uma casa para ela. Hoje ajudo mensalmente com um pouco, mas não tenho amor", completou.

Comprar um carro para um desconhecido e doar R$ 25 mil para uma fã são alguns atos de caridade do humorista que ganharam os noticiários. Mas também geraram críticas de quem acredita que ele faz uso dessas ações para se promover.

Mas, segundo Carlinhos, as opiniões contrárias não abalam sua vontade de ajudar as pessoas: "Quero me aparecer mesmo. Eu trabalho me aparecendo. Não quero ser hipócrita. Mas eu não estou fingindo, eu ajudo de verdade", desabafou.

Para ele, tornar públicas essas ações não significa falta de humildade. Ao contrário da fama repentina, que chegou a subir à cabeça e fazer com que sua modéstia fosse deixada de lado: "Tive uma fase na minha vida que estava muito soberbo. No ano do casamento, por exemplo, você fica se achando. Você vive uma vida durante vinte e poucos anos e, do nada, o Brasil inteiro está falando do seu casamento, da sua vida, eu estava muito soberbo. Sei que deixei muito a desejar com muita gente".

Entretanto, o influenciador disse que o ano passado foi de muito aprendizado e fez com que ele voltasse a colocar os pés no chão para entender que nem todos os seus atos agradariam a todos. "Ano passado foi muito importante porque passei por muitas polêmicas e foi preciso. Porque eu não entendia as coisas. Eu achava que falava só com as pessoas que gostavam de mim. Foi aí que entendi que tenho que olhar cada frase que eu falo, que não posso simplesmente dar minha opinião porque pode machucar outras pessoas. Então, se teve um ano que foi importante, foi 2019", refletiu.