Topo

Xuxa critica impunidade 1 ano após morte de seu cão em exame: 'Erraram'

Xuxa e seu cãozinho Dudu - Reprodução/Instagram
Xuxa e seu cãozinho Dudu Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

11/03/2020 21h39

Xuxa Meneghel relembrou hoje à noite, no Instagram, seu cãozinho Dudu, que morreu há um ano depois de passar por exames veterinários. A apresentadora se mostrou revoltada com os profissionais que examinaram o cachorro e reclamou: "Nem me pediram desculpas".

"Faz um ano hoje que tiraram meu filho de pelos de mim. Foi fazer um exame da coluna e, antes, foram feitos todos os exames: coração, sangue, urina. Tudo perfeito, mas erraram, e ele não voltou para casa, nem me pediram desculpas. Sei que não o traria de volta, mas isso é para mostrar que a vida não vale nada para certas pessoas", desabafou.

"Vão dizer que era só um bichinho e que pessoas passam por isso diariamente. Mesmo assim eu repito: era uma vida. (...) Só posso dizer que tiraram meu maior companheirinho, que só sabia me amar, que falta ele me faz. E essas pessoas continuam trabalhando no mesmo ramo. Espero que tenham aprendido e não façam mais, para outros duduzinhos não terem de pagar com suas vidas".

Há um ano, Xuxa anunciou a morte do cão da raça Yorkshire na mesma rede social. Ela contou que o cachorro morreu em um exame de ressonância magnética. "Infelizmente, tenho que aceitar que teve 'problema de percurso' pois foi assim que os médicos disseram", disse à época.