Topo

Boninho diz que próximo paredão não terá plateia por causa de coronavírus

Boninho invade quadro de humor do BBB 20 - Reprodução/TV Globo
Boninho invade quadro de humor do BBB 20 Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/03/2020 10h29

Boninho informou no Twitter, na madrugada de hoje, que o próximo paredão do BBB 20 será sem plateia pelo risco de contágio do novo coronavírus [covid-19].

O diretor da Globo falou sobre o assunto quando uma internauta questionou: "Boninho, como faz para ir de plateia nos paredões?" "Com essa m**** de covid-19, vamos fazer sem", respondeu.

Pandemia

A OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou que o mundo vive uma pandemia do novo coronavírus [covid-19], em um reconhecimento de que a estratégia de tentar conter a proliferação da doença não está sendo suficiente. "[Pandemia] não é uma palavra que usamos de forma descuidada, pois, quando utilizada incorretamente, pode provocar medo irracional ou aceitação de que a luta acabou, levando a um sofrimento desnecessário", disse em coletiva de imprensa o diretor geral da entidade, Tedros Adhanom. O diretor reforçou que o trabalho feito por todas as nações para controlar o coronavírus precisa continuar. "A descrição como pandemia não muda o que a OMS está fazendo nem o que os países devem fazer."