'Encontro' tem plateia reduzida e 'susto' na web com jovem gripado
A pandemia de coronavírus fez com que a Globo adotasse algumas medidas de segurança. Uma delas foi diminuir pela metade a plateia do "Encontro com Fátima Bernardes". O programa, que normalmente recebe 120 pessoas, foi ao ar hoje com 60 convidados.
Apesar da atitude, a atração bombou na web com a participação de um jovem que pediu para tirar dúvidas sobre o vírus e revelou estar gripado há três semanas.
"Se vocês observarem nossa plateia hoje, ela está com número menor de visitantes. É uma medida de segurança adotada nos estúdios Globo para diminuir o contato entre as pessoas.Normalmente temos 12 pessoas, hoje esse número foi reduzido pela metade. A nossa torcida é para logo estarmos com todos os lugares ocupados", disse Fátima Bernardes logo na abertura do programa.
Em seguida, a apresentadora chamou o quadro "Bem Estar", que contou com a presença da infectologista Rosana Richtmann para explicar melhor como o vírus se dissemina e os cuidados necessários para evitar a contaminação.
Em determinado momento, Fátima Bernardes abriu para questionamentos do público. Um jovem identificado como Alysson revelou estar gripado há algum tempo e perguntou se precisava ir ao médico fazer exame para saber se estava com coronavírus.
A infectologista Rosana Richtmann alertou que o convidado deveria estar em casa para não disseminar qualquer vírus. Apesar disso, a médica ressaltou que o rapaz não tinha sinais que justificassem ir ao hospital uma vez que a gripe já durava algumas semanas.
"Alysson, você deveria estar em casa. Você está me falando que está há algumas semanas. O maior período de maior transmissibilidade de qualquer vírus respiratório é de três a cinco dias. Alguém que me fala que está há três semanas com tosse, o período praticamente já acabou", disse Richtmann.
Mesmo com a médica tranquilizando a todos, a web se assustou com o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.