Lyu Árison, de 'Ó Paí, Ó', fala de câncer: 'Cheguei a pensar que morreria'
O ator Lyu Árison, que é mais conhecido pelo papel da travesti Yolanda nas versões para o cinema e a TV de "Ó Paí, Ó", falou sobre sua luta de dois anos contra um Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer do sistema linfático.
"Passei por momentos muito difíceis. Cheguei, inclusive, a pensar que morreria", confessou à coluna de Patrícia Kogut. "Mas a doença regrediu e estou bem melhor. Vou fazer a minha última sessão de quimioterapia e depois seguir apenas com a revisão"
"Me sinto mais disposto e estou voltando a trabalhar. O meu cabelo é que ainda está muito ralo, mas, com o fim do tratamento, voltará a crescer", comemorou.
Árison descobriu a doença durante as filmagens de "Ó Paí, Ó 2", em Salvador, que acabaram sendo paralisadas por problemas com a Ancine. No entanto, ele garante que o filme ainda vai sair.
"A Monique Gardenberg [diretora] me ligou e pediu para que eu avise quando estiver completamente apto para trabalhar", contou. "Estou quase pronto. Há algum tempo, tive dificuldades para andar, ainda mais com sapatos de salto alto, como os que a personagem usa".
Mesmo dez anos após a segunda temporada de "Ó Paí, Ó", Árison ainda é reconhecido nas ruas como a personagem. "Vira e mexe, alguém me pergunta se sou a Yolanda. Quando digo que sim, recebo muito carinho", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.