Topo

CNN Brasil estreia no ar e usa Monalisa e Evaristo como cartão de visita

CNN estreia com Monalisa Perrone e Evaristo Costa Imagem: Reprodução/CNN Brasil

Do UOL, em São Paulo

15/03/2020 20h01

Após 1 ano e dois meses, desde o anúncio de sua criação em janeiro de 2019, a CNN Brasil finalmente entrou no ar na noite deste domingo, primeiro no digital e depois na TV por assinatura.

O canal usou Monalisa Perrone e Evaristo Costa, ambos ex-Globo, como cartão de visitas para apresentar a sua estreia.

Na sequência, Monalisa Perrone já apareceu ao lado de Reinaldo Gottino (ex-Record). Os dois apresentaram o telejornal sentados na tradicional bancada e deram início à cobertura sobre a pandemia do novo coronavírus.

A CNN terá três sedes no Brasil, em São Paulo, Rio e Brasília, além de correspondentes regionais e internacionais, espalhados pelos Estados Unidos, Europa e Argentina.

Para integrar o elenco, nomes consagrados da televisão brasileira foram contratados nos últimos meses, como Reinaldo Gottino, Amábyle Sandri, Mari Palma, Kenzô Machida, Taís Lopes, Evaristo Costa, William Waack,Cris Dias, Monalisa Perroni, Cassius Zeilmann, Daniela Lima, Daniel Adjuto e Phelipe Siani, entre outros.

Ao todo, a CNN Brasil deve contar com a colaboração de pelo menos 400 profissionais.

Projeto político

Em entrevista à coluna de Flávio Ricco, do UOL, Paulo Saad, vice-presidente de canais pagos do Grupo Bandeirantes, disse acreditar em "um projeto político" por trás da criação da CNN no País", apesar de afirmar que a concorrência é sempre boa.

De acordo com sua experiência no mercado, ele entende que a conta não fecha. "Acho estranho uma emissora que 'não fecha as contas'. Ela está investindo um dinheiro que o mercado não suporta. Eu sei de quais são as rendas deles, e realmente não paga o salário de nenhum dos grandes nomes que eles contrataram", questiona.

Noticiário ao vivo e quente

Em análise feita pelo colunista do UOL Mauricio Stycer, a grade de programação deixa claro, como se esperava, que o canal aposta no noticiário ao vivo e quente. De segunda a sexta, são nove programas, entre 6h e 23h. Somando-se a alguns boletins de madrugada, a CNN Brasil ficará ao vivo diariamente por 17 horas e 30 minutos.

Questionado pela Folha sobre como um canal novo vai sobreviver num mercado em nítida retração como o da TV por assinatura, Tavolaro disse: "A CNN Brasil não é apenas um canal de TV por assinatura. Vamos atuar na TV por assinatura, no streaming, nas redes sociais e na internet. É uma emissora de jornalismo multiplataforma, moderna, com programação presente em todas as telas, sobretudo no digital. Estamos prontos para enfrentar as mudanças atuais da indústria de mídia".

É guerra?

De olho na estreia da CNN Brasil, a GloboNews convocou parte do elenco para cobertura especial de seis horas de duração, hoje, sobre a pandemia do novo coronavírus.

A cobertura contará com a apresentação de Heraldo Pereira e Leilane Neubarth, além da participação do elenco do "Manhanttan Connection" e "todos os comentaristas da GloboNews".

Além disso, o canal anunciou ainda a participação de César Tralli, apresentador do "SP1" e do "Jornal Nacional", Natuza Nery, Julia Dualibi e Mônica Waldvogel, no "Estúdio I", de Maria Beltrão.

Todos esses jornalistas, curiosamente, trabalham na Redação de São Paulo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

CNN Brasil estreia no ar e usa Monalisa e Evaristo como cartão de visita - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!