'Vamos proteger o SUS', pede Bruno Gagliasso por pandemia de coronavírus
Por conta da pandemia de coronavírus, os artistas têm usado sua voz para chamar atenção das pessoas. No Twitter, Bruno Gagliasso defendeu o SUS e aproveitou para falar sobre coletividade.
"Vírus não tem ideologia política. Vamos tentar nos manter saudáveis em respeito ao próximo e a nós. Vamos tentar ser pessoas boas. Vamos nos proteger e vamos proteger o SUS", disse o ator. "Quando eu peço que defendam o SUS, dou um testemunho de quem lê os comentários que recebe nas redes sociais. Vocês não sabem o que é ler mães e pais DESESPERADOS todos os dias por tratamentos de seus filhos que não são cobertos pelo SUS. A dor dessas pessoas é indescritível".
"Normalmente são portadores de síndromes raras e muito custosas para o Estado...ou apenas não previstas em lei. Não sei direito. O que eu tenho a dizer é que sem SUS terão mães e pais desesperados para que façamos algo por seus filhos com gripe ou brotoeja. DEFENDAM O SUS", continuou Gagliasso.
Bruno Gagliasso também faltou da falta de informação das pessoas em relação a saúde privada: "Tem uma turma que acha que tem hospital de plano de saúde em todos os lugares. Amigos, o SUS está em todos os lugares, os hospitais de luxo estão concentrados em capitais e cidades com rendas que os banquem. Eu gosto de passear por todos os cantos do Brasil, eu defendo o SUS".
"Podem me mandar todos os dias conteúdos em defesa do SUS! Eu não quero viver em um país que as pessoas não tenham atendimento médico básico", finalizou o ator.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.