Topo

Camila Cabello apela a fãs jovens em meio à pandemia: 'Temos pais e avós'

Camila Cabello publica mensagem sobre coronavírus - reprodução/Instagram
Camila Cabello publica mensagem sobre coronavírus Imagem: reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/03/2020 21h57

Camila Cabello deixou um recado aos fãs mais jovens, que podem ajudar a conter o novo coronavírus e, consequentemente, proteger seus entes queridos mais velhos e frágeis. A cantora ainda revelou que sofria de "ansiedade severa" no passado, mas que o hábito da meditação a ajudou a administrar os momentos de estresse e até a ser uma pessoa melhor.

"Estamos nessa juntos, não podemos ser indiferentes aos riscos. Somos responsáveis por fazer o que estiver ao nosso alcance para manter todos seguros. Ter empatia com os outros pode fazer a diferença em momentos difíceis como este. Não podemos pensar que não seremos afetados porque somos jovens e saudáveis. Temos pais, avós, amigos e vizinhos, e não queremos ser parte do problema. Especialmente quando podemos ser parte da solução", escreveu.

Os atos de "empatia" citados por Camila, autoridades e outras celebridades, como Taylor Swift e até Neymar, incluem permanecer em casa, realizar trabalho remoto — quando possível —, evitar aglomerações e tomar cuidados com a higiene (especialistas pedem que as mãos sejam lavadas com frequência, com água e sabão, por pelo menos 20 segundos). Estas medidas podem reduzir a velocidade de transmissão da doença covid-19, ligada ao novo coronavírus.

A publicação no Instagram mostra uma foto de Camila meditando: "Meditar não apenas me ajuda em momentos de estresse e ansiedade, como ainda me ajuda a praticar hábitos como empatia, amor e compaixão. Faz com que eu me sinta mais conectada com tudo ao meu redor, como animais, plantas e o planeta, que é um ser vivo por si só. Em tempos como estes, é importante que nós, jovens saudáveis, pratiquemos a compaixão com os que sofrem".

"A meditação mudou minha vida nos últimos meses. Eu não compartilhei isso com vocês na época porque, honestamente, eu estava só tentando ficar bem, mas eu estava vivendo com ansiedade severa. Praticar meditação todos os dias, várias vezes ao dia, tem me curado, me ajudado a controlar minhas emoções fortes como ansiedade e estresse, e tem me feito ser uma humana melhor", completou ela.