PUBLICIDADE
Topo

Rafa chora após saber de coronavírus e lembra trabalho voluntário na África

Rafa chora após saber de notícias sobre o coronavírus - Reprodução/TV Globo
Rafa chora após saber de notícias sobre o coronavírus Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/03/2020 23h41

Os brothers ficaram surpresos com as notícias sobre o coronavírus, dada por Tiago Leifert e pelo infectologista Edimilson Migowski, na noite de hoje no BBB 20. Rafa foi uma das participantes que mais se desesperou. A influenciadora digital realiza trabalhos voluntários na África e estava preocupada com a situação da região.

"Aqui a gente pode ficar em casa, lá não. Quando chega as coisas, lá é epidemia real. Isso que está me matando. Aqui a gente consegue controlar, lá não. Eles não têm informação que nem a gente tem", lamentou Rafa.

Tiago também falou para Mari usar o raio-x e avisar o namorado, o ex-BBB Jonas, a não ir para a academia.

Globo leva infectologista para explicar pandemia

Durante o programa ao vivo, Tiago Leifert comunicou aos brothers sobre a pandemia de coronavírus: "Hoje não tem jogo da discórdia, vamos quebrar o protocolo para falar de algo que está acontecendo aqui fora. Vocês estão seguros, a família de vocês está segura", tranquilizou o apresentador.

Tiago também explicou sobre todo o protocolo de prevenção adotado pela Globo para conter a pandemia e assegurar a saúde de todos: "Não teremos plateia por tempo indeterminado". "Vamos fazer um pacto nosso: qualquer coisa grave eu chamo vocês no confessionário".

O infectologista Edimilson Migowski participou do programa para explicar aos participantes sobre como prevenir a contaminação pelo coronavírus e tirar dúvidas dos confinados, que ficaram chocados e choraram com o impacto da notícia. Todos puderam fazer perguntas para entender a situação. A conversa com o especialista seguiu para a plataforma de streaming 24 horas, após o fim do programa ao vivo. Tiago reforçou inúmeras vezes para que os brothers usem o momento do raio-x para conscientizar a população e tranquilizar as famílias.