Marília Gabriela libera empregadas, com salário, para cumprir quarentena
O mundo atravessa uma pandemia causada pelo coronavírus, que tem feito vítimas em vários países, inclusive no Brasil. Em um momento delicado como esse, é importante dar o exemplo através da empatia com o próximo.
A atriz e apresentadora Marília Gabriela mostrou ter essa qualidade ao dispensar as três empregadas domésticas que trabalham em sua casa para que elas possam cumprir quarentena por conta do avanço do vírus no Brasil. Ela permitiu que a cozinheira, a faxineira e secretária de sua casa ficassem em casa, recebendo salários, para que possam se resguardar.
"Eu sempre fui considerada uma pessoa independente. Sou mesmo, sob vários pontos de vista. Mas para chegar a isso, dependi e ainda dependo da eficiência e do profissionalismo de outras mulheres batalhadoras", disse Marília na postagem, feita em seu Instagram.
Em seguida, ela se explicou: "Da esquerda para a direita: Belmira, minha competentésima secretária desde 1993; Rita, que cuida com esmero de minha casa desde 2005; Maria Odete, que foi anjo da guarda de Theodoro bebê (eu na TV Mulher) e depois virou a extraordinária cozinheira que nos alimenta todos os dias. Eu as amo, e hoje liberei as três para que fiquem em suas casas com suas famílias enquanto não estivermos oficialmente livres do risco de sermos contaminados pelo coronavírus", explicou.
"Vou continuar pagando seus salários e benefícios, porque é o correto a se fazer. Enquanto isso vou aprender a cuidar da casa e de mim mesma. Sempre é tempo de ser independente de verdade, concordam? Previnam-se, amores meus, o quadro evolutivo desse vírus não é invenção ou brincadeira. Cuidem-se e respeitem seus semelhantes. Beijos desta sua, G", finalizou.
A aula de empatia dada por Marília na postagem foi louvada por seus seguidores. Seu filho Theodoro Cochrane deixou, nos comentários, um emoji de mãos juntas, indicando gratidão. "Eu te amo", declarou-se Sarah Oliveira. "Bravo, Gabi", escreveu Maria Fernanda Cândido. "Parabéns Gabi. Exemplo corajoso e solidário", afirmou a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.