Topo

Jornalista que apresentou JN está na UTI; exame descarta coronavírus

Marcelo Magno apresenta o Jornal Nacional - Reprodução/Globo
Marcelo Magno apresenta o Jornal Nacional Imagem: Reprodução/Globo

Yala Sena

Colaboração para o UOL, em Teresina

18/03/2020 15h12Atualizada em 18/03/2020 15h22

O jornalista Marcelo Magno Ribeiro Barbosa, que apresentou este mês o Jornal Nacional, está internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em um hospital de Teresina.

O profissional da TV Clube, afiliada da Globo no estado, teve sintomas do novo coronavírus, mas exames realizados deram resultado negativo. A contraprova deve ser realizada pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Magno apresentou problemas respiratórios e febre após chegar do Rio de Janeiro, depois de participar do telejornal no último dia 7. O boletim médico divulgado na tarde de hoje mostra que seu quadro piorou e está em estado grave na UTI.

Segundo a equipe médica, Magno fez exames para o coronavírus, pois apresentava sintomas da doença, e deu negativo. Ele continua com problemas respiratórios e febre. O Piauí registra 43 casos suspeitos da covid-19, mas não há casos oficiais.

Veja abaixo o comunicado da TV Clube

Sobre o estado de saúde do nosso amigo Marcelo Magno, apresentador do Piauí TV 1, o mesmo está internado desde o fim de semana. Durante a madrugada desta quarta-feira (18), o quadro agravou-se e, por causa do cansaço, os médicos optaram por intubá-lo. A opção de intubar, segundo os médicos, é que nesses casos o tratamento surte efeito mais rapidamente.

Até o momento, nenhum exame deu positivo para o coronavírus. Marcelo está sendo tratado de uma pneumonia, está tomando antibióticos e foi levado para a unidade de tratamento intensivo para que tenha um acompanhamento mais efetivo da equipe médica.

Nós seguimos acompanhando o quadro dele e qualquer nova informação, você vai ter em nossos telejornais.