Topo

Gabriela Prioli sobre estreia na CNN: 'Não vou me igualar ao que repudio'

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 09h02

A comentarista política Gabriela Prioli ganhou enorme repercussão por sua estreia na CNN, no começo desta semana, participando de um quadro chamado "Grande Debate", em que discute assuntos do momento com Caio Coppolla. O antagonismo entre os dois e sua participação assertiva geraram muitos elogios nas redes sociais - mas também muitas críticas. Em um vídeo no Twitter, ela avaliou este começo na emissora de notícias e explicou como recebe a repercussão.

No vídeo, ela agradeceu aos novos seguidores: "Desde segunda a coisa cresceu e estou um pouquinho apavorada, apesar de muito feliz. Alguns amigos meus já me alertaram que há alguns ataques por vir, com algumas coisas mais pesadas. E a gente sabe como é".

Gabriela reclamou de comentários que não são sobre suas pautas no canal. "O povo vai falar da minha vida pessoal, inventar mentira, falar da minha família, da minha aparência, enfim, tudo que não devia ser assunto, mas é trazido para a pauta".

A comentarista disse que não chega a se surpreender, pois sabia o que enfrentaria quando aceitou o trabalho. E já tem uma estratégia para lidar com isso: "Eu não vou responder a nada".

Gabriela citou Nietzsche para explicar: "Quem luta contra monstros, deve zelar para que, ao fazê-lo, não se torne também monstro. E se tu olhares por muito tempo para dentro de um abismo, o abismo também olhará pra dentro de ti".

"Quando a gente cede à pressão, ao ataque, a gente acaba quase se nivelando", explicou ela.

"A melhor solução para quando a gente tem que enfrentar algo que repudia, é se fortalecer para não entrar no jogo. Me sinto muito amparada, não vou virar monstro e não vou ceder àquilo que repúdio e me igualar àquilo que repúdio", concluiu.

Aos 33 anos, Gabriela é mestre em direito penal, professora da pós-graduação em direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, especialista em política de drogas e comentarista política.

Caio Coppolla cancelou sua participação no programa de ontem, por suspeita de ter contraído o novo coronavírus.

Gabriela virou até meme. Relembre seu debate com Caio e veja alguns deles: